>
 

Conectores

Os profissionais de marketing sabem há anos que uma recomendação do produto de um amigo é um dos meios mais eficazes de publicidade. É por isso que muitas grandes empresas a recrutar consumidores que recebem amostras grátis de seus produtos junto com o estímulo para recomendá-los à família e aos amigos. Uma grande corporação dos EUA envia regularmente cupons e produtos para 725.000 pessoas selecionadas chamadas "conectores", que espalham a palavra a outros.

O evangelho de Jesus Cristo é mais do que um produto. É o grande plano de Deus para levar as pessoas para viver, um relacionamento vital com Ele. Mas o evangelho é transmitido de forma mais eficaz através do exemplo e pela palavra da boca. Paulo elogiou os cristãos de Tessalônica por sua vida exemplar e seu testemunho eficaz: "Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma;" (1 Tessalonicenses 1:8). Porque suas vidas foram radicalmente alteradas "... pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro." (v. 9), que descobriu que era impossível manter o silêncio sobre sua fé.

Um professor universitário que treina profissionais de publicidade, diz, "É da natureza humana falar de coisas que nos excitam." A graça de Deus é todo o incentivo que precisamos para recomendar o nosso Salvador a um amigo. - David McCasland

Eu vou dizer ao mundo como Jesus me salvou

E como Ele me deu uma nova vida;

E eu sei que se você confiar nEle

Que tudo o que Ele me deu Ele vai dar a você. - Fox

"2. Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar, 3  recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, 4  reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição, 5  porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós. 6  Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo, 7  de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia 8  Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma; 9  pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro 10  e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura." (I Tessalonicenses 1:2-10)

O julgamento de valores - Fé, esperança e amor - que às vezes é visto juntos no Novo Testamento... "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (I Coríntios 13:13); "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação"; (I Tessalonicenses 5:8) aparece aqui como descritores: a fé é descrita como trabalho, amor como trabalho, e esperança como paciência "... recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, " (v. 3). Juntos, eles definem a condição do coração que é dedicado a Cristo. Bill Crowder

Pensamento do Dia: Se você quer que outros saibam o que Cristo vai fazer por eles, diga-lhes o que Ele fez por você.