>
 

Olimpíada Fantástica


A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em 8 de agosto de 2008, impressionou o mundo. Eu vi na TV como mais de 90.000 pessoas assistiram ao vivo no Bird's Nest Stadium, em Pequim. Foi inspirador ouvir sobre a história e as invenções de 5.000 anos da China. Ela tinha contribuído para o mundo: fabricação de papel, tipo de impressora móvel, a bússola, e fogos de artifício.

A rainha de Sabá ficou muito impressionada com o que viu durante a sua visita com Salomão "Tendo a rainha de Sabá ouvido a fama de Salomão, com respeito ao nome do SENHOR, veio prová-lo com perguntas difíceis. Chegou a Jerusalém com mui grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; compareceu perante Salomão e lhe expôs tudo quanto trazia em sua mente.  Salomão lhe deu resposta a todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que não pudesse explicar. Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,  e a comida da sua mesa, e o lugar dos seus oficiais, e o serviço dos seus criados, e os trajes deles, e seus copeiros, e o holocausto que oferecia na Casa do SENHOR, ficou como fora de si (I Reis 10:1-5). As atrações de Jerusalém desarmou ela   que ela exclamou: "Eis que não me contaram a metade" (v. 7). Acima de tudo, ela ficou impressionada com a sabedoria de Salomão "e disse ao rei: Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito da tua sabedoria. Eu, contudo, não cria naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprios olhos. Eis que não me contaram a metade: sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi." (vv.6-7). Ela estava convencida de que os súditos de Salomão eram felizes porque eles estavam sempre diante dele e ouviam a sua sabedoria "Felizes os teus homens, felizes estes teus servos, que estão sempre diante de ti e que ouvem a tua sabedoria!" (v. 8). Ela concluiu elogiando o Senhor de Salomão por fazê-lo rei "Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel; é porque o SENHOR ama a Israel para sempre, que te constituiu rei, para executares juízo e justiça." (v. 9).

Impacto de Salomão sobre o Seu povo me fez pensar sobre a nossa contribuição para o mundo. Nós não estamos preocupados em impressionar os outros com nossas posses ou habilidades, mas todos nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas. E se houvesse uma coisa cada um de nós faria hoje que levaria as pessoas ​​para louvar o Senhor? - C. P. Hia

A rainha de Sabá viajou mais de 1.000 milhas para obter informações sobre a sabedoria de Salomão e realizações (I Reis 10:1-13). Infelizmente, a paixão de Salomão por suas esposas estrangeiras enfim resultaria em Seu afastamento de Deus (11:1-8), como um homem feito por um coração rebelde insensato.


Este é o desejo que eu sempre desejo,

A oração sempre oro:

Senhor, pode minha vida ajudar os outros

Ela toca no caminho. -Anônimo

Pensamento do Dia: Cristãos estão janelas através das quais Jesus pode brilhar.