>
 

A Oração Faz Diferença

A oração tem qualquer impacto real no nosso mundo? Ou é apenas uma conversa particular com Deus?

Quando um casal de Nova Jersey tiveram conhecimento que um homem havia sido libertado da prisão e tinha se mudado para sua área, eles começaram a orar por ele. Então eles lhe fizeram uma visita e abriram sua casa para um café da manhã semanal para ex-detentos como ele. Agora, 22 anos depois, os homens mais desprezados da área têm um lugar para ir onde eles são acolhidos e tratados com respeito.

O que aconteceria se literalmente seguíssemos a ordem de Jesus de amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem? O que se tornou conhecido por aproximar o céu em nome de párias e pessoas desagradáveis?

Em uma cena registrada no livro de Apocalipse, o apóstolo João prevê uma ligação direta entre os mundos visível e invisível. Em um momento culminante na história, o céu fica quieto. Sete anjos com sete trombetas de pé, esperando, reina o silêncio, como se todo o céu está escutando na ponta dos pés. Então um anjo recolhe as orações do povo de Deus na terra: todas as orações acumuladas de louvor, lamento, abandono, desespero, petição - mistura com incenso, e apresenta-as diante do trono de Deus "Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.  Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas. Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos." (Apocalipse 8:1-4). O silêncio finalmente rompe quando as fragrantes orações são arremessadas ​​para a terra: o que desencadeou uma tempestade de trovões "E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto." (v. 5).

A mensagem é clara. As orações são agentes essenciais na vitória final sobre o mal, sofrimento e morte. - Philip Yancey

As imagens desta cena é muito interessante. As "orações dos santos" são retratadas como incenso - um cheiro suave diante de Deus. Ela é a imagem que não é nova, no entanto. Em Êxodo 30:1, lemos que no tabernáculo era um altar de incenso "Farás também um altar para queimares nele o incenso; de madeira de acácia o farás." que alguns estudiosos também vêem como símbolo da oração quando ela vai diante do Senhor. Além disso, em Apocalipse 5:8, "e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos," os 24 anciãos são vistos como estando diante do Cordeiro na adoração - apresentando-lhe taças de ouro de incenso, "Que são as orações dos santos" Bill Crowder

 

Pensamento do Dia: A obra de Deus é feita por aqueles que oram.