>
 

O Mundo Está Assistindo


Meus amigos estavam servindo num ministério que era dirigido principalmente aos cristãos quando surgiu uma oportunidade para eles mudarem de emprego e alcançar as vidas de milhares de não-crentes. Eles decidiram fazer o que eles acreditavam ser uma mudança excitante.

Muitas pessoas, mesmo alguns que não os conheço pessoalmente, ficaram chocados e acusaram-os de buscar fama e fortuna no mundo. Mas acreditar que Jesus veio "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19: 10), eles decidiram perseguir o que eles consideravam uma oportunidade ainda maior para servir o "perdido" em sua comunidade.

Eles disseram mais tarde, "Alguns cristãos eram tão cruel para nós, e escreveram e-mails odiosos. Nossos novos amigos não-cristãos eram gentis conosco do que nossos companheiros cristãos. Nós não entendemos isso, e fomos feridos profundamente." Disseram-me que seu desejo era seguir diretiva de Deus para ser "sal" e "luz" no mundo "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;" (Mateus, 5:13 - 14).

Quando conhecemos alguém que está tomando uma decisão ou mudança, pode ser útil perguntar sobre os seus motivos. Mas não podemos conhecer plenamente o coração do outro. Não queremos a "morder e devorar" os nossos irmãos cristãos "Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos." (Gálatas 5: 15), mas em vez de amá-los de uma forma que os outros vão saber que são seguidores de Jesus "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35). O mundo está assistindo. - Anne Cetas

"Quando ele saiu, disse Jesus: Agora, foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele; se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará nele mesmo; e glorificá-lo-á imediatamente. Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir. Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros." (João 13:31-34)

A palavra traduzida "glorificado" no versículo 31 significa "levar alguma pessoa ou coisa a se manifestar." O Pai e o Filho eram glorificado na cruz de Cristo. O amor divino, condescendência, e justiça foram dados a conhecer através da morte, sepultamento e ressurreição do Filho de Deus (Romanos 3:21, 26;. 1 Coríntios 15:1-7).


Unimos nossos corações e mãos juntos,

Fiel à ordem do Senhor:

Nós seguramos um ao outro para os padrões de Deus

Toda a verdade que a demanda e amor.  - D. de Haan


Pensamento do Dia: Só Deus vê o coração.