>
 

Uma Escolha Certa

            No Antigo Testamento encontramos uma senhora de nome Rute, da terra de Moabe, que fez a melhor escolha que alguém pode fazer. Escolheu permanecer ao lado da sogra, após a morte do esposo e sogro, quando esta retornou ao seu país de origem, Canaã - Israel. Escolheu a terra de Canaã, terra do povo de Deus, como sua terra. Escolheu viver em meio e segundo os costumes e a fé do povo de Deus, e escolheu o Deus deste povo como seu único Deus e quem serviria. E Deus a abençoou abundantemente por esta escolha certa. Vejamos: Tornou-se a bisavó do rei Davi, de quem Jesus descendeu, foi abençoada com bens e riquezas múltiplas; a convivência com o povo de Deus a encheu de júbilo e alegrias, pois "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido." (Salmos 1:1-3)

            Finalmente, trocou os falsos deuses dos moabitas pelo Deus vivo, recebendo com Ele uma maravilhosa esperança.

            Você já tem feito esta escolha certa? "Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24:15)

            A escolha de pertencer e servir a Deus, nosso Criador, Salvador e Senhor? "  buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

            Sem Ele perderá o mais precioso que possui, a vida. "Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade," (II Tessalonicenses 2:13) "Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33)

            Com Ele encontrará a felicidade para esta vida e também a vida eterna. "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." (I Timóteo 2:4)

            Meu amigo (a), hoje tens a ecolha: vida ou morte, qual vais aceitar?" "Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!" (I Timóteo 1:17)

H. Hartmut W Hactmann

Pensamento do Dia: Minha energia inteira deve ser gasta em buscar a Ele; não deve haver nenhuma outra concentração. - Stephen Manley -