>
 

Reflexões

            O que está ocupado demasiadamente ao ponto de não ter tempo para a oração, está mais ocupado do que o seu Senhor quer. "... Consagrai-vos, hoje, ao SENHOR; cada um contra o seu filho e contra o seu irmão, para que ele vos conceda, hoje, bênção." (Êxodo 32:29)       

A verdadeira questão para um crente não é a de saber se tal ou qual coisa é boa ou má, senão que lugar o Senhor ocupa nela. "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

            Se eu pudesse apresentar-me perfeitamente justo por minhas próprias forças à porta do céu, Deus haveria de abrir e eu entraria sem conhecer sua graça e desconhecer que "Deus é amor". "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3)

            Renunciar algo por amor ao Senhor é fonte de grandes bênçãos, porém deve ser a conseqüência de uma decisão de coração e não resultado de uma obrigação ou pela influência de alguma pessoa. Pois se temos abandonado o que possuímos pelo Senhor, não pretendamos que os que procedem da mesma maneira sejam infiéis. "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37:5)

            Tema o pecado e não a tristeza de confessá-lo nem suas consequências. "Eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis por nenhum enxame de criaturas que se arrastam sobre a terra." (Levítico 11:44)

            Estou no caminho que honra a Deus? - Sim - O que me resta fazer? Honrar a Deus nesse caminho. "... todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele." (I Coríntios 8:6)

            "... portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:10)

(Extraído e adaptado do: Boa Semente)

Pensamento do Dia: Não há poder como aquele de oração prevalecente, de Abraão suplicando por Sodoma, Jacó lutando na calada da noite, Moisés estabelecido na brecha, Ana intoxicada com tristeza, Davi quebrantado com remorso e aflição, Jesus no suor de sangue. Acrescenta a esta lista dos anais da igreja, suas observações e experiências pessoais, e há sempre o custo de paixão até sangue. Tal oração prevalece. Ela faz mortais ordinários se tornarem homens de poder. Ela traz poder. Ela traz fogo. Ela traz chuva. Ela traz vida. Ela traz Deus. - Samuel Chadwick -