>
 

Hora Da Aposentadoria

Depois de trabalhar por 40 anos como professora, Jane Hanson aposentou-se. Ela e o marido estavam ansiosos para a chegada de seu primeiro neto.

Aposentadoria é aquele tempo de vida, quando muitas pessoas simplesmente relaxam, viajam, ou desfrutam de passatempos. Mas Jane ouviu falar de um ministério para jovens em risco em uma cidade perto de sua casa, e ela sabia que tinha de se envolver. "Eu percebi que há crianças à espera, e eu poderia fazer a diferença", disse ela. Ela começou a ensinar Inglês a um homem jovem da Libéria que havia sido obrigado a fugir de seu país de origem por causa da guerra civil. Embora ele estivesse em um ambiente seguro, ele não entendia o novo idioma. Desta oportunidade de ministério, Jane disse com um sorriso: "Eu poderia simplesmente ir às compras para se manter ocupada, mas que graça que seria isso?"

Jane está fazendo a diferença. Talvez ela tenha aprendido um pouco do que Jesus quis dizer quando disse: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? " (Mateus 16:25-26). Dando-nos ao Senhor através de ajudar os outros leva auto-negação, mas um dia Jesus vai premiar esse esforço, "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino." (v.27-28).

Vamos seguir o exemplo de Jane de amor a Deus e aos outros, não importa o que a nossa fase da vida pode ser. - Anne Cetas

O que significa "tome a sua cruz"? "Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Mateus 16:24). "No Império Romano um criminoso condenado, quando levado para ser crucificado, era  obrigado a carregar sua própria cruz. Isso mostrou publicamente que se estava então sob e submisso à regra, ele foi duro adversário. Da mesma forma os discípulos de Jesus devem demonstrar a sua submissão ao Único contra quem haviam se rebelado. O caminho de Jesus e Seus seguidores viajariam seria um caminho de tristeza e sofrimento. Mas no que perder a vida, seria realmente encontrar uma vida melhor "(Comentário Conhecimento Bíblico).

Oh, vamos ser fiéis a Jesus,

A fé que confessou, vamos renovar,

E pergunte a Ele esta pergunta todas as manhãs:

"Senhor, que queres que eu faça?" - Pangborn

 

Pensamento do Dia: Trabalhar para o Senhor, Seu plano de aposentadoria é fora deste mundo.