>
 

Manutenção

Número 1

 

          Considerando carros, casas, corpos, máquinas, roupas, campos, plantações e outras coisas semelhantes, a manutenção é de grande importância. A manutenção correta transforma-se em beleza contínua, utilidade prolongada, segurança, bem como economia. Muitas vezes temos acompanhado a montagem de uma nova praça, completa com gramados, canteiros de flores, brinquedos para crianças, churrasqueiras, mesas, latas para o depósito de lixo e tudo que compõem uma ampla área de laser.

         No entanto, parece que não havia um plano contingente de manutenção, pois em breve, caso seja época de chuva, a grama está crescida à meia canela, os canteiros de flores tomados e ervas daninhas, as mesas quebradas, churrasqueiras entupidas de lixo e cinzas, e coisas de valor roubadas. Assim um lugar que foi bem planejado e preparado para o uso prazeroso de famílias se torna recôndito de bandidos, drogados e outros indivíduos de comportamento questionável. Isto entristece os cidadãos do bem, pois sabem que os impostos e taxas pagos foram gastos inutilmente.

          A mesma coisa acontece com certa frequência na edificação de templos de culto. Muito dinheiro é empregado na edificação do templo, mas não era feito nenhum plano de manutenção contínua. No dia da inauguração o prédio brilha como um brinco. Tudo está terminado e perfeito. O cheiro de tinta ainda paira no ar junto com o aroma agradável de buquês de flores. No entanto, nos climas tropicais e subtropicais demora pouco e o limo está escorrendo parede abaixo, a ferrugem está corroendo as grades, comprometendo a segurança do local. A cera não brilha mais no piso e a poeira cobre bancos soleiras, vidros e etc. Vidros quebrados não são repostos e portas rangem por falta de lubrificação. O piso ou gramado da frente acumula lixo, consequentemente aparecem as baratas, moscas, ratos e outros bichos indesejáveis. E, com o lixo espalhado por todos os cantos, é consequente que mais lixo será jogado no local.

          Sei que você está dizendo que este devocional não tem nada espiritual. Parece que não, mesmo. Mas, estou ouvindo comentários que a vida cristã não necessita de manutenção. O que é que estou ouvindo?

• Não é necessário assistir regularmente os trabalhos e cultos da igreja.

• Não é necessário ler sua Bíblia.

• Não é necessário orar regularmente, apenas em momentos e grande necessidade.

• Não é necessário viver uma vida separada do mundo, pois Deus não importa com isso, pois a graça cobre tudo.

• Não é necessário cooperar com a igreja financeiramente de acordo com o plano bíblico.

• Não é necessário mais importar com os ensinamentos do Antigo Testamento, pois ele foi superado pelo Novo Testamento e as coisas velhas já passaram.

• E, a lista continua e aumenta mais e mais com o passar do tempo,

          Deus tem falado comigo acerca da manutenção espiritual, e tem insistido comigo para escrever para nossos leitores acerca do assunto. Por isso, nos próximos dias estarei apresentando o que sinto que Deus me deu, e pode crer que darei ampla base bíblica para todas as teses.

          Que Deus nos ajude para ajustar nossas vidas com os regulamentos estabelecidos por Ele, o único juiz competente.

Philip D. Walmer