>
 

Um Saquinho Com Lanche

Eu coloquei minha bagagem de mão no compartimento de bagagem e sentei-me na minha poltrona numerada. Ia ser um longo vôo. "Eu estou contente de ter um bom livro para ler. Talvez eu vou  tirar um cochilo", pensei.

Pouco antes da decolagem, uma turma de soldados adentrou pelo corredor central e preencheram todos os lugares vagos ao redor de mim. Eu decidi começar uma conversa.

"Onde você está indo?" Perguntei ao soldado sentado mais próximo a mim. "Petawawa. Estaremos lá por duas semanas de treinamento especial, e então nós iremos combater no Afeganistão"

Depois de voar por cerca de uma hora, um anúncio que o lanche estava disponível, por cinco dólares. Seriam várias horas, antes de chegarmos ao destino, e eu rapidamente decidi que um almoço ajudaria a passar o tempo...

Enquanto pegava a minha carteira, eu ouvi um soldado perguntar a seu amigo se ele planejava comprar o almoço. "Não, isso me parece um monte de dinheiro para apenas um saquinho de almoço. Provavelmente não valha cinco dólares. Vou esperar até chegarmos à base." Seu amigo concordou.

Olhei para os outros soldados. Nenhum deles ia comprar o almoço. Fui até a parte traseira do avião e entreguei à aeromoça uma nota de cinquenta dólares. "Leve um almoço a todos os soldados." Ela agarrou meus braço e apertou com força. Com seus olhos molhados de lágrimas, ela agradeceu-me: "Meu filho era um soldado no Iraque, é quase como se você estivesse fazendo isso por ele."

Pegando dez lanches embalados, ela foi até o corredor onde os soldados estavam sentados. Ela parou na minha cadeira e perguntou: "Qual você mais gosta? - Carne ou frango?" 'Frango', respondi, imaginando por que ela perguntara. Ela retornou à frente do avião, voltando um minuto depois com um prato de jantar da primeira classe.  "Este é o meu agradecimento."

Depois que terminei de comer, fui novamente para o fundo do avião, indo para uma poltrona vazia, para descansar. Um homem me parou. "Eu vi que você fez. Eu quero ser parte disso. Tome." Ele me deu vinte e cinco dólares.

Logo depois voltei para o meu lugar, e vi o comandante do avião vindo pelo corredor, olhando para os números das poltronas. Enquanto ele andava eu nem esperava que ele estivesse me procurando, mas notei que ele estava olhando para os números apenas do meu lado do avião. Quando chegou ao meu lado, ele parou, sorriu, estendeu a mão e disse, "Eu quero apertar sua mão." Rapidamente desapertei o meu cinto de segurança e peguei na mão do capitão. Com uma voz potente, ele disse, "Eu era um soldado. Era um piloto militar. Certa vez, alguém me comprou um almoço. Foi um ato de bondade que eu nunca esqueci." Eu estava envergonhado quando um aplauso foi ouvido, de todos os passageiros.

Mais tarde, caminhei até à frente do avião para que pudesse esticar as pernas. Um homem que estava sentado acerca de seis fileiras na minha frente, estendeu a mão para me cumprimentar. Ele deixou mais vinte e cinco dólares na minha mão.

Quando pousamos, juntei meus pertences e comecei a deixar a aeronave. Esperando na porta do avião estava um homem que me parou, colocou algo no bolso de minha camisa, virou e foi-se embora sem dizer uma palavra. Outros vinte e cinco dólares!

Ao entrar no terminal, reencontrei os soldados preparando-se para seguir viagem para a base. Caminhei até  eles e lhes entreguei setenta e cinco dólares. "Levará algum tempo para chegarem à base. Dará tempo para um sanduíche. Deus vos abençoe. " disse.

Dez jovens homens deixaram o vôo sentindo o amor e respeito de seus companheiros de viagem.

Enquanto eu caminhava rapidamente para o meu carro, sussurrei uma oração para seu retorno seguro. Estes soldados estavam dando tudo de si para o nosso país. Só pude dar-lhes alguns lanches. Parecia tão pouco. ...

Um veterano é alguém que, em um ponto de sua vida, passou um cheque em branco nominal aos "Estados Unidos da América" para garantir a minha segurança e até, inclusive, a minha vida.

Isso é honra, e não há muitas pessoas que ainda entendem isso.

Nossas forças armadas precisam do nosso amor, orações e respeito.

"Senhor, mantenha os nossos soldados em tuas amorosas mãos. Protegei-os como eles nos protegem. Abençoe-os e suas famílias para os atos altruístas que realizam para nós em nosso tempo de necessidade. Amém."

 Um norte-americano anônimo