>
 

Quem Vem Lá?

Último outono minha esposa, Carolyn, e eu estávamos passando uma montanha sinuosa por uma estrada perto de nossa casa em Idaho quando deparamos com um grande rebanho de ovelhas descendo a estrada em direção a nós. Um pastor solitário com seus cães estava na vanguarda, levando o seu rebanho de pastagem de verão para as planícies e os alojamentos de inverno.

Nós puxamos para o lado da estrada e esperamos enquanto o rebanho girava em torno de nós. Nós prestamos atenção até que eles estivessem fora de vista, então eu me perguntei: As ovelhas receiam mudança, movimento, novos lugares?

Como a maioria das pessoas mais velhas, eu gosto o "abraçar" - os velhos, lugares familiares. Mas tudo está inconstante e mudando estes dias, estou sendo levado para fora, longe do ambiente familiar e em um vasto desconhecido. Que novos limites vai ultrapassar-me nos próximos dias? Que medos inomináveis ​​despertarão? As palavras de Jesus de João 10 vêm à mente: "Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz;" (v. 4).

Podemos muito bem estar consternado com o que a vida tem para nós este ano e o próximo, mas o nosso Pastor conhece o caminho que estamos tomando. E Ele vai à frente. Ele não vai nos levar por caminhos muito perigosos ou muito difícil onde Ele não pode nos ajudar. Ele conhece nossos limites. Ele conhece o caminho para o pasto verde e água de boa qualidade; tudo o que temos a fazer é seguir. - David Roper

"1  Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.2  Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. 3  Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.

4  Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; 5  mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. 6  Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava." (João 10:1-6)

Nas aldeias, os pastores judeus mantiveram seus rebanhos nos currais comunitários. Esses currais tinham porteiros que conheciam todos os pastores que guardavam suas ovelhas lá. O pastor chegava ao portão, era reconhecido pelo porteiro, e era autorizado a entrar no redil. Quando o pastor entrava e chamava entre os bandos mistos, apenas as suas ovelhas iriam responder a ele. Ouvindo e reconhecendo a voz do pastor, as ovelhas viriam perto dele e segui-lo-iam para fora do aprisco para o pasto. Sim Kay Tee

Pensamento do Dia: Nosso futuro desconhecido é seguro nas mãos do nosso Deus onisciente.