>
 

Amai-vos! - 4

Número 4

I Coríntios 13

            Versículo 7: "...tudo crê..."  A pessoa que realmente ama a Deus, vai crer e confiar Nele de uma forma inabalável. Em outras palavras, jamais haverá uma força externa que poderia superar o amor por Deus que habita no seu coração. Pessoas mundanas, ateus, agnósticos e descrentes de toda espécie poderia lançar ataques contra você, contra seu amor a Deus e contra sua fé, mas o amor a Deus, um alicerce firme e âncora da alma jamais será abalado. O versículo 8 nos ajuda a entender isto melhor, pois disse que: "O amor jamais acaba..."  Você, por amar a Deus ardentemente, jamais poderá acreditar nas mentiras do Diabo acerca de Deus, nem nos ataques que vem dos muitos inimigos de Deus, que se tornam seus também por amar a Deus e crer piamente em tudo que Deus representa.

            Da mesma forma que crê piamente em Deus, crerá também no seu cônjuge, nos seus filhos, nos seus líderes espirituais, entre outros. Simplesmente será difícil abalar sua fé e confiança devido ao seu ardente amor por estas pessoas. O amor verdadeiro sempre irá além das acusações que tendem desabonar o caráter, ética e bom comportamento comprovado. Não se esquece de que falamos de amor verdadeiro, e não apenas de um fascínio, paixão passageira ou outro sentimento sem firmeza.

            "... tudo espera..." Se você realmente ama a Deus, esperará pacientemente para Ele responder suas orações, curar suas enfermidades e cumprir as muitas promessas que Ele lhe fez por meio de Sua Palavra Eterna. Você esperará sem ansiedade o seu desenvolvimento espiritual enquanto cumpre suas obrigações neste sentido. Da mesma forma que Deus espera com paciência o período de desenvolvimento espiritual de cada um, sabendo que nem todos se desenvolvem da mesma maneira, você, como pai ou mãe, deve aguardar com paciência o desenvolvimento de seus filhos, não se irritando com o que você julga de ser comportamento ou desenvolvimento intolerável. Enquanto você se torna uma pessoa mais agradável e amável, também esperará as mudanças, talvez lentas, do seu cônjuge, que o (a) tornará mais amável.

            "Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." (Salmos 27:14) "Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo." (33:20) "Descansa no Senhor e espera nele, não se irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios." (37:7) "E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança." (39:7) "Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." (40:1) "... assim os nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus, até que se compadeça de nós." (123:2) "Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã, espere Israel no Senhor, pois, no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção." (130:5-7) "...mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40:31)

            Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. (Marwell Maltz)