>
 

Conectado

         Alguns anos atrás eu conheci uma área bem rural que não tinha recebido ainda a energia elétrica. A falta desta energia deixou a vida bem mais difícil. Após algum tempo a firma que fornecia a energia recebeu fundos suficientes para estender os condutores das redes principais até este lugar remoto. Ao conectar os fios às casas, de repente começou aparecer bombas para puxar água dos poços para uso doméstico e para a criação de animais, geladeiras, congeladores, máquinas de lavar e secar roupas, entre muitos outros electrodomésticos. De repente a vida era bem mais fácil e bem menos trabalhosa.

            Logo apareceu a possibilidade de ter um telefone fixo em casa. Logo depois veio o telefone celular, e com preço que fez com que quase todos podiam ter esta conveniência. Todo mundo quis passar para a conveniência da modernidade.

            Hoje adultos e jovens andam por todos os lados conectados em tudo que é aparelho móvel: MP3, iPhone, iPod, iPad e até televisão móvel. Tudo isto é para entretenimento, mas frequentemente questionamos os benefícios de tudo isto. Tudo isto é benéfico, ou apenas tapeia a mente para não se ligar nas realidades da vida e principalmente no destino da alma?

            Da mesma forma que ter a energia elétrica no domicílio é vantajoso, é também muito benéfico conectar-se com a energia do Espírito Santo que é uma grande e válida promessa do Senhor. Diante do poço de Jacó em Samaria, Jesus falou com uma mulher da cidade. A alma dela almejava algo que lhe faltava. Já constituiu cinco casamentos e apenas vivia com o sexto homem. Ela apontava para um dia futuro em que viria algo novo que satisfaria sua alma. Jesus teve o grande prazer em lhe dizer que Aquele que ela esperava estava diante dela: Jesus, o Messias, o Salvador do mundo, Aquele que batizaria com o Espírito Santo, que satisfaria de uma vez a sede da alma. Assim falava Jesus: "... aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:14)

            Em João 7:37-38, Jesus contemplava uma grande multidão em festa a procura de algo para satisfazer a alma, e com pena deles em sua procura infrutífera bradou: "... Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."

            Meu amigo leitor, todos nós precisamos ficar conectados a esta fonte de energia e poder. Quem sabe você tem procurado satisfazer a sede de sua alma com o álcool, drogas lícitas ou ilícitas, relacionamentos sexuais múltiplos só para ser desapontado com o efeito. Não se desespera, pois, Jesus ainda está batizando com Seu glorioso Espírito Santo e assim satisfazendo de forma inexplicável a necessidade da alma de milhões de sedentos. Não há outra experiência igual, nem duradoura como esta de ser cheio do próprio Espírito de Deus.

            Você pode tornar-se "como árvore plantada junto a corrente de água, que, no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto... faz será sucedido." (Salmos 1:3)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A única geração que pode alcançar esta geração com o evangelho é a nossa geração.