>
 

O Pecado Excessivamente Maligno

"Logo, tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum! Mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem, a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno." (Romanos 7:13)

Cuidado, caro cristão, sobre ter pensamentos frívolo do pecado. No momento da conversão, a consciência é tão sensível que temos medo do menor pecado. Os novos convertidos têm uma timidez santa, um temor de ofender o Senhor. Mas muito em breve a flor proposta com estes frutos maduros são removidos pelo manuseio do mundo que os rodeia, a planta sensível de piedade está danificada. Mesmo o coração cristão pode se tornar insensível.

Mas como isso acontece? No início, um pequeno pecado nos assusta, mas logo dizemos: "É só uma questão pequena." Em seguida, vem outro, maior, e depois outro, até que por graus de começamos a considerar o pecado como uma coisa completamente pequena. E então nossa condição se torna ainda pior porque caímos em presunção profana. Quando pecamos, razão que pode ter escorregado um pouco, mas no geral, ficamos em pé. Desta forma, fazemos o pecado parecer menos do que é. Nós jogamos um lençol sobre ele e chamamo-o por nomes bonitos.

Deixe-me perguntar-lhe, é pecado uma coisa pequena para você? Já não é mais um veneno? Minúsculos insetos não destrói as grandes plantas? O pingo contínuo de água não desgasta as pedras? O pecado não era uma coisa pequena para o nosso Redentor. Isto foi a  causa de Sua cabeça  usar uma coroa de espinhos e Seu coração ser perfurado! Isso fez Ele suportar angústia, amargura, e condenação. Se você pudesse pesar o menor pecado na balança da eternidade, que seria executado a partir dele, como se fosse uma cobra venenosa. Por isso, abominam mesmo  menos a aparência do mal. Olha para todo o pecado como ele é: pecado. Corra para longe de todo o pecado como se fosse uma cobra venenosa. Odie tudo o que é pecado aos olhos de Deus, pois, pecado separa-nos de Deus.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

Pensamento do Dia:  "Eu odeio meu pecado, mas eu tenho um Salvador - O sangue de Cristo, de modo cobre completamente o nosso pecado e remove nossa culpa que a consciência pode descansar em paz - não porque estamos sem pecado, e não porque a consciência não nos acusa, por vezes, mas porque quando isso acontecer, nós, pela fé falarmos com ela e dizemos "Eu sei que tenho pecado. Isso me entristece. Eu odeio meu pecado. Mas eu tenho um Salvador, Jesus Cristo, que derramou seu sangue precioso por mim, para levar os meus pecados e cobrir as minhas transgressões. Portanto, fique em silêncio ó consciência. Fique na paz em Jesus. "- John Piper