>
 

Eu Sou Deus

             "Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus." (Isaias 43:10-12

            Sentado aqui no meu escritório desta madrugada cedo, lendo a Palavra de Deus, compreendendo o que li, comecei chorar de alegria por ter dentro de mim o poderoso Espírito Santo que faz as Sagradas Escrituras viver. Refleti acerca da tremenda confusão que existe hoje dentro do mundo evangélico acerca das más interpretações destas Escrituras por homens e mulheres sem o Espírito Santo para guiá-los. Meditei acerca das dezenas de milhares de pessoas que estão sendo guiados por guias cegos, que andam conforme as Escrituras esclarecem: segundo suas próprias paixões.

            Ao ler a passagem acima esta manhã, minha atenção foi levado às últimas três palavras do versículo doze: "Eu sou Deus". É absolutamente essencial entender esta verdade. Apesar de nação após nação adotar a ideia de mais de um Deus; Deus mesmo declara tão claramente que
Ele é Deus. Não um Deus, entre muitos, mas Deus único, soberano, todo poderoso, ilimitado, conhecedor de tudo, criador de tudo, Rei eterno, Rei dos reis, Senhor dos senhores, onipotente, onipresente e onisciente.

            Em outras palavras, não há um Deus para os muçulmanos, outro para os budistas, outro para os cristãos, outro para os seguidores dos ensinamentos de Confúcio, ou uma multiplicidade de deuses conforme a crença de religiões da antiguidade; pensamento e crença que continua até o dia de hoje para muitos. A Bíblia simplesmente declara: "Eu sou Deus".

            Nesta capacidade de único Deus, Ele declara que também "fora Dele não há Salvador". É maravilhoso que não há necessidade confiar em outra deidade para suprir uma necessidade e em  outro suposto deus quando a necessidade é outra. Tudo que o ser humano necessita ele encontra neste Deus que é, e pode ser tudo para todos, não importando origem étnica, linguagem, raça ou etc. Não adianta procurar salvação da alma junto a um outro deus ou deidade, pois não há um que tenha a condições de providenciar tal coisa.

            Alguns podem reclamar que esta exclusividade é injusta. Eu perguntaria, por quê? Se você fosse uma pessoa se afogando, importaria quem lhe jogasse a boia de salva vida? Você apenas quereria alguém que poderia a jogar a distância necessária e com mira certa. O único que pode efetuar esta obra milagrosa é este único Deus por meio de Jesus Cristo no qual foi encarnado.

            Este Deus único jamais aceitou a multiplicidade de deuses inventados e feitos por mãos humanas. Ao longo dos anos nações inteiras foram punidas por esta idolatria. O mundo aguarda outra punição maior do que nunca antes houve, por simplesmente não crê neste Deus que disse, e com prova, "Eu sou Deus", e abraçar a salvação que Ele oferece absolutamente grátis.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Em bons tempos e mais, Deus nunca muda.