>
 

Esperança... Viva

 

            "Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos." (Apocalipse 22:1-2)

            Ao escrever o décimo quinto capítulo de Primeiro Coríntios, Paulo elucidou muitas coisas em relação a nossa grande esperança no Senhor com respeito o que há de acontecer após a morte. Quando um cristão entende bem o que a Bíblia ensina, a morte não tem mais terror, de fato Paulo escreveu estas palavras nos versículos 50-58: "Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue  não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.  E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." Foi a minha intenção de usar apenas dois ou três destes versículos, mas quanto mais eu lia, quanto mais queria compartilhar com você as boas notícias desta passagem.

            Dê uma olhada no versículo dezenove: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." A esperança do filho de Deus, aquele que realmente nasceu de novo pela água e Espírito, tem sua base na Palavra de Deus e não apenas nas palavras de homens esperançosos.

            Veja a promessa de Jesus em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também."

                Você sofre hoje de enfermidade? Tenha bom ânimo, pois no além haverá a divina providência de Deus para os males que sofre nesta vida. Veja: "No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos." (Apocalipse 22:2) Jesus tem tudo bem preparado para receber todos que ama a sua vinda e vivem preparados para subir ao soar a última trombeta. Está pronto? Creio que em breve havemos de ouvir esta trombeta.

Philip D. Walmer