>
 

Está Pronto? - 2

Número 2

 

            Compreendo perfeitamente que alguns podem não ter acreditado não previsão de futura perseguição dos que aderem à fé cristã que fiz, pois superficialmente parece ser algo que jamais poderia acontecer. A história, no entanto, corre em círculos, voltando a repetir o que já aconteceu anteriormente. Por isso, Salomão escreveu Eclesiastes 1:9-11: "O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Não! Já foi nos séculos que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam; e das coisas posteriores também não haverá memória entre os que hão de vir depois delas." Permita que eu dê uma pequena lição de história para melhor reforçar o que declarei ontem e novamente aqui.

            No ano de 1620 um pequeno navio com um grupo de peregrinos chegou à praia do que hoje é O Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Qual foi o motivo que levou este pequeno grupo de sobreviventes de fazer esta travessia tão perigosa que resultou na morte de alguns que iniciaram a viagem? Eles fugiram anos antes da Inglaterra onde foram impedidos pela religião estabelecida pelo governo de servir a Deus de acordo com aquilo que liam na Palavra de Deus que não muito antes (ano 1455) começou a ser impressa pela primeira vez. Eles estabeleceram nova, mas provisória, residência na Holanda de onde partiram para a Nova Terra. Chegando lá dobraram os joelhos na areia da praia agradecendo a Deus por finalmente ter chegado a um lugar onde poderiam servir a Deus livremente. No entanto, pois lhe digo que esta liberdade está sendo devagarzinho oprimida por leis e estatutos governamentais. Sim, cristãos estão sendo perseguidos, ainda não como em séculos anteriores, mas de uma maneira sutil seus direitos estão sendo erodidos.

            Nos primeiros séculos da Igreja, os cristãos foram culpados pelos males que aconteceram no governo romano. Por isso começou uma perseguição e matança deles com toda a aprovação do povo que frequentemente assistiram as mortes deles em seus estádios com gritos e aplausos.

            No inicio dos anos da Segunda Guerra Mundial foram os judeus que levaram a culpa pelos males que afligiram o mundo da época e conforme foram as provas históricas, mais de seis milhões deles foram mortos em um dos maiores genocídios religiosos de tempos modernos.

            Não, as coisas não têm chegado ainda a este patamar, mas os sinais estão presentes que coisas do gênero estão no horizonte. Quando eu era criança, as assembleias do colégio abertas ao público sempre tinha a presença de dois pastores evangélicos, um que fez a invocação no início e outro que fez a bendição no final. Não é mais permito por lei. Alunos estão sendo proibido de carregarem Bíblias dentro dos colégios. Nossa filha que é professora de inglês em nível de segundo grau e também de universidade foi proibida de usar um chaveiro com a palavra "Jesus".

            Espaço não permite mais elaborar no assunto, mas por aqui os cristãos estão sendo culpados novamente por impedir o governo instituir certas normas que em geral eliminam a religião, e especialmente a fé cristã. Esteja em vigilância espiritual, pois sua fé há de ser provada e provavelmente de forma inusitada. Você está pronto?

Philip D. Walmer