>
 

Agradecido

 

            Ultimamente tenho usado passagens das Sagradas Escrituras mais complexas e compridas que antes, mas considero isto natural diante do encorajamento à leitura Delas que faz parte destes devocionais. Também é necessário em certos casos para estabelecer o ponto principal que quero abordar. O devocional de hoje não foge disto.

            "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes." (II Timóteo 3:1-5)

            O texto acima é ainda mais comprido, no entanto aqui tem o suficiente para estabelecer um pensamento que deve trazer uma reflexão profunda da parte de todos que se consideram cristãos. Nesta passagem e mais adiante no mesmo capítulo Paulo elabora alguns dos sinais do fim dos tempos e a vinda do Senhor. A lista é muito interessante, sendo que estamos vendo quase todos estes acontecimentos diariamente. Mas há um destes sinais dos quais quero lhe apresentar hoje por ser algo que poderia fazer parte do seu dia a dia.

            No versículo três diz que entre todos os demais sinais, que consideramos como grandes pecadores há os "ingratos". Não há dúvida que a ingratidão tem tomado conta de quase todos. A gente ouve pessoas reclamando das mais variadas situações da sua vida. Se reclamar fosse sanar o problema, seria admissível tolerar as constantes queixas, mas meramente queixar não resolve coisa alguma, sem que a gente mesma procure meios para resolver, ajudar, aliviar, solucionar e etc., seja por ações ou orações.

            Eu agradeço o ascensorista. Mas você diz: "Pastor, a pessoa é paga para fazer este serviço." Eu digo: "E dai, lhe custa alguma coisa para dizer um sincero "obrigado" para a pessoa que presta este serviço chato?" Você já imaginou ficar preso dentro daquela cabine oito horas por dia aguentando as pessoas com mal hálito, corpos sem banhos tomados, bafo de cigarros e bebidas alcoólicas, entre outras que se acham no direito de descarregar seus problemas e dissabores sobre o pobre ascensorista que já tem os seus próprios problemas? Esta pessoa não merece pelo menos um (ou mais) sincero "obrigado" por dia de você que deveria está exemplificando o seu Senhor Jesus Cristo?

            A quem deveria agradecer? Bem, pode ser o ascensorista, o vendedor que lhe atende, o caixa na loja, no correio, no banco e etc. Poderia ser o taxista, o motorista ou cobrador do ônibus (eu jamais quero um emprego destes, pois creio que ficaria louco em tempo recorde no transito de nossas cidades grandes.)

            Que tal agradecer seu pastor por estudar, orar e preparar suas mensagens para tentar ao menos alimentar sua alma com a Palavra de Deus. Ou, o professor bíblico seu ou dos seus filhos, os porteiros da igreja, o tesoureiro, secretário e até o faxineiro que mantém o ambiente limpo e cheiroso. Quase todos estes trabalham sem qualquer remuneração.

            Que tal agradecer sua esposa por fazer seus trabalhos domésticos e o serviço que presta fora de casa para ajudar na manutenção da casa. Ou, agradecer seu esposo pelos longos dias de trabalhos fatigantes e estressantes que aguenta frequentemente em um ambiente hostil.

            Filhos, como seria bom agradecer seus pais por tudo que fazem para lhe dar um lar bom, alimento suficiente, bem como roupas, calçados e até alguns dos não essenciais. Creio que poderemos criar um mundo melhor, um ambiente mais agradável, enquanto não faz cumprir a profecia da Palavra de Deus. Obrigado por ler esta mensagem sem ficar aborrecido, a pôr em prática e por ser meu amigo. Obrigado por suas orações que ajudam sustentar este ministério.

            Philip D. Walmer