>
 

Agradecido - 3

Número 3

            "Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:6-8)

            Ficamos maravilhados diante das palavras de João 3:16 que expresso o amor de Deus para com o mundo. Deus preparou para Si Mesmo um corpo no qual habitou para poder servir como o sacrifício, sim, único que seria aceito, que serviu de propiciação pelos pecados do mundo inteiro. É necessário que seja reconhecido que este sacrifício tão exemplar foi feito quando nós éramos ainda pecadores, isto é, inimigos de Deus por causa do pecado. Veja o que a Bíblia diz com respeito a condição pecaminoso de todos: "Não há justo, nem sequer um" e "... todos pecaram e carecem da glória de Deus..." (Romanos 3:10 e 23) Paulo elucida mais acerca do relacionamento do homem com Deus em  Romanos 5:10: "Porque, se nós, quando inimigos..." não éramos apenas pecadores, mas inimigos de Deus, que é outra condição bem temerosa, uma que merecia justa punição. No entanto nesta passagem ele vai adiante para esclarecer o que Deus por intermédio de Cristo fez para todos: "... fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação."

            É coisa tremenda a ser considerado por todos que da condição de inimigo de Deus fomos reconciliados para com Ele, por que Ele queria ser reconciliado com sua criação, e não por que Ele fez algo errado para cortar a comunhão com o homem, pois toda vida a ruptura desta comunhão foi à culpa do homem. Apesar disto, Deus quis reestabelecer a comunhão e por conta própria preparou todo o necessário para anular a condição anterior e abrir um novo caminho para um relacionamento perfeito entre Deus e sua criação.

            O homem precisa apenas seguir o plano prescrito de arrependimento, batismo nas águas em o nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados e receber o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38) Obedecendo esta ordem santa de Deus coopera para o esquecimento total do passado e um novo dia raia na vida de quem crê e obedece. A vida descrita abaixo acaba esquecida por Deus enquanto Ele recebe os obedientes como filhos. "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, e mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (I Coríntios 6:9-11)

            Por esta obra maravilhosa efetuada em todos que creem devemos profundo e diário agradecimento a Deus, pois aquilo que ninguém poderia fazer por vontade própria Deus fez por nós e gratuitamente. Que Ele seja eternamente agradecido.

Philip D. Walmer