>
 

Prova de Arrependimento - 3

Número 3

 

            Prova Número Cinco: Que saudades. Se você tem se arrependido, desejo virá à tona imediatamente. Se você tem se arrependido dos seus pecados, você certamente terá um desejo para estar presente na Casa do Senhor. Aqueles ditos cristãos que se ausentam da Casa do Senhor regularmente mostram a todos que falta uma verdadeira experiência de arrependimento.

            Da mesma forma, se houve um arrependimento profundo e sincero, haverá neste convertido um anelo para ler e conhecer bem a Palavra de Deus. A Bíblia não se tornará apenas uma espécie de amuleto que se carregado para baixo e para cima, que se coloca no lar com a ideia que Ela afastará o mau da sua vida e casa.

            Sendo que o Senhor se tornou seu Salvador, Guia, Orientador, Rei, Administrador e etc., deve haver um desejo para conversar com Ele regularmente via a oração. E, não somente haverá um desejo para conversar com Ele, mas também para aguardar na Sua presença enquanto Ele conversa com você. Assim se estabelece um relacionamento viável para estabelecer uma verdadeira vida espiritual que não é mais sujeita as voz e vontade da carne.

            Também haverá na vida do arrependido uma saudade de uma vida correta conjugal. Esta saudade produzirá um desejo para agradar o cônjuge e resultará em ações que provam este desejo e cooperam para o estabelecimento de uma vida conjugal que Deus planejou para o casal desde o Jardim do Éden.

            Se você tem se arrependido de verdade, terá uma saudade do que lhe faz forte no Senhor.

            Prova Número Seis: Que zelo. Se você se arrependeu de verdade, seu entusiasmo estará em evidência para todos em volta. Todos saberão que houve uma tremenda mudança na sua vida. Seu zelo será difícil para esconder, por consequência da mudança que houve na sua vida. Se você se arrependeu para com Deus, você se tornará zeloso no seu viver para agradá-Lo. Será zeloso para com a Igreja Dele, com a Palavra Dele e no estabelecimento de uma constante e viável comunicação para com Ele.

            Este zelo que é o produto do seu arrependimento será evidente na sua vida familiar; seja entre os cônjuges, pais com filhos e filhos com pais e se estenderá aos outros familiares mais distantes no parentesco. Haverá um zelo que se transformará em desejo e ações para agradar aos demais familiares, para suprir suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Não haverá necessidade de um esforço especial, pois estas características da vida nova seguirão automaticamente da sua vida transformada.

            Se você tem se arrependido de verdade, haverá um zelo ardente pelas coisas que agradam a Deus.

            Prova Número Sete: Que vindita. Vindita = Reparação de uma ofensa em que o ofendido retruca ao seu ofensor com uma ação ou omissão que lhe traga igual dano, desagravo, desaforo e vingança. O arrependido não mais será um cordeirinho nas mãos de satanás, mas travará luta contra ele em todas as frentes. Suas batalhas não serão em vão, pois seu capitão, Jesus Cristo, estará sempre ao seu lado nas batalhas. Sua conversão será um tapa no rosto do diabo, e também fará com que você procurará salvar outros das armadilhas dele.

            Se você tem se arrependido, terá vingança do diabo que por tanto tempo lhe enganou e prendeu nas obras da carne.

            Se você tem se arrependido, estas sete evidências aparecerão automaticamente e serão cumpridas na sua vida as palavras deste versículo: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (II Coríntios 5:17)

Philip D. Walmer