>
 

A Fonte Da Alegria

            Mas alguém pode perguntar como se obtém essa grande alegria. Ela só nos vem juntamente com aquele que é o Deus de toda alegria. A quantidade  de alegria que tenho é proporcional à porção do terreno de minha vida que ele estiver ocupando.

            Se Cristo estiver no controle de minha carreira meus negócios, meus passatempos, meu lar, minhas amizades, meu serviço cristão e meus interesses, sejam quais forem eles, nessas coisas eu terei alegria.

É praticamente impossível estar em desarmonia com Deus em uma área da vida e ter alegria nessa área. A alegria é resultante do fato de eu estar em harmonia com ele nas minhas atividades. No instante em que me coloco de acordo com seus desejos para mim, meu ser é sinalizado pela sua alegria. No momento em que estou em conflito com seus desejos, a alegria se desvanece, e a fé vacila.

            Quando Cristo entra em nossa vida e interessa, sua vontade é que nossa atenção e interesse fiquem focalizados nele. "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2:13). Muitas vezes nos preocupamos mais com o processo de produção de fruto, deixando de centralizar nossa atenção na pessoa do bom agricultor, que é o responsável pela nossa frutificação. Muitas vezes, ficamos mais interessados em buscar alegria, quando devíamos estar olhando para Jesus Cristo. Nossa alegria se acha nele. Nossa força está na capacidade que  ele tem de produzir alegria.

            E quando ele opera em minha vida, cultivando-a, cuidando, amando cada cantinho dela, Ele irá pedindo simplicidade, submetendo-me a ele, perdendo minha vida por amor a outros, em meu espírito brotará a alegria de seu espírito.

            "Foi Deus, e não nós, quem fez crescer a lavoura em seus corações." (I Coríntios 3:6)

            "Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós." ( I Coríntios 3:6).

            Um sorriso não custa nada, mas dá muito. Ele enrriquece aqueles que dão. Ele leva apenas um momento para dar, mas a memória dele dura para sempre. Ninguém é tão rico ou tão poderoso ao ponto de poder ficar sem ele, e ninguém tão pobre mas que pode ser enriquecido por ele.

            O sorriso cria alegria no lar, promove boa vontade no ambiente de negócio e é o contra sinal de amizade. Ele traz descanso ao cansado, bom ânimo ao desanimado, o brilho do sol ao triste e é o antídoto dos problemas. No entanto, ele não pode ser comprado, mendigado, emprestado, ou roubado, porque é algo que não tem valor até que alguém o dá. Algumas pessoas estão cansadas demais para lhe dar um sorriso. Dá-lhes um dos seus, porque ninguém precisa um sorriso mais do que aquele que não tem mais para dar.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Triunfos são apenas escadas rolantes para o sucesso." Ann F. Dunn