>
 

A Verdadeira Nobreza

 

           "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:15-23)

           Dois franceses escreveram um livro que listava todas as famílias da nobreza da França. Durante os 15 anos de pesquisa para o projeto, eles descobriram que 28 mil famílias tiveram títulos de nobreza, mas apenas 4.057 eram verdadeiras nobrezas "com sangue azul decretada pela Coroa Francesa." Em outras palavras, um grande número de cidadãos franceses tinha adicionado honorários títulos para os seus nomes, mas, na verdade, não tinha sangue nobre que corre em suas veias.

            Assumir um título falso me lembra daqueles professores e operadores de milagres mencionados na leitura bíblica de hoje. Alegaram para profetizar, expulsar demônios e fazer maravilhas em nome de Jesus. Eles alegaram uma honra que não de servir, porque eles eram falsos mestres e não tinha parte da família de Deus.

            Hoje, muitas pessoas se dizem cristãos, mas eles não são verdadeiros seguidores de Cristo. Eles nunca reconheceram sua pecaminosidade e necessidade de perdão, nem têm sempre confiado em Cristo para salvá-los. Eles nunca nasceram de novo na família de Deus. Eles não têm direito à título nobre de "cristão".

            Só se nós recebemos o Senhor Jesus como nosso Salvador, podemos legitimamente acrescentar ao nosso nome o título: "Cristão - seguidor de Cristo." Essa é a verdadeira nobreza! - Richard De Haan

            Neste final de semana estive em um trabalho onde o pregador falou que para sermos da nobreza e entrar na mansão celestial devemos ser nascido na família, receber o título ou ser adotado pelo dono da mansão que é Jesus. Eu sou um seguidor de Cristo, e em meu nome está acrescentado Vera Dahmer Jesus.

Pensamento do Dia: Não somos nobres de nascimento até nós nascemos do alto.