>
 

VocĂȘ Quer Ter Um Dia De Ester?

 

Ester 4:14

            "Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?"

            Vemos no início do livro de Ester, uma mocinha simples, virgem, de boa aparência, formosa que foi a escolhida para ser a rainha do rei Assuero. Ester era uma judia, seu esposo não sabia até o momento que ela se vestiu de maneira suntuosa e deu uma festa especial para ajudar seu povo da morte, estando em jejum com seu povo há três dias, com as pessoas que ela amava. Ela era especial aos olhos de Deus, e pensando em nós será que somos especial aos olhos de Deus?

            Quando Mordecai falou para ela: "... quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?" Imagina o que esta jovem poderia pensar, vou até o rei, e ele pode me mandar matar, pois estava indo contra a ordem da lei. Mas Ester não precisava se preocupar, pois o Senhor a chamou desde o nascimento, e no ventre da mãe dela fez menção. Ela tinha a vocação de ser rainha e Deus salvou ela e seu povo. Ela teve a determinação e foi, vemos nestas palavras dela: "... irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci."

            Em Isaías 49:1 nos diz que o Senhor chamou desde o nascimento: "Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O SENHOR me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome;"

            "Que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos," (II Timóteo 1:9)

            Devemos ter a mente de rainha, vestir da maneira com que o rei gostaria que nos vestíssemos. Jesus deseja nos ver como a rainha da sua igreja com os trajes especiais. Muitas se vestem como uma concubina, e tem a mente dela.

            Vemos muitas mulheres como Débora, Hilda, Lídia, Maria e muitas outras que tinham um verdadeiro relacionamento com Deus. Será que agrado o Senhor? Em Salmos 139:14, "Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;"

           Vemos nos versículos acima que não devemos nos calar, e que o Senhor nos formou e nos chamou com santa vocação. Ester era jovem, tinha caráter cristão, achou graças diante de Deus e dos homens, ela não permitiu que os poderes do mundo a corrompesse. Para salvar o ministério e seu povo ela teve que jejuar e orar. Muitos precisam ter o mesmo ministério de Ester, ela foi elevada rainha para que seu povo não perecesse. Deus concedeu posição tais como, apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres. Mas para que esse trabalho seja efetivo devemos orar e jejuar pelo ministério a nós proporcionado.

            Você quer ter um dia de Ester?

Vera Dahmer