>
 

Para O Seu Deus E Pai

 

Esta frase é uma peculiaridade da tradução do grego, mas é muito significativa porque endossa fortemente o fato de que não há senão um Deus. Sabemos que não há um Deus Todo-Poderoso e, então, um Pai desse Deus. O texto usa, no grego, apenas um artigo, para ambos, o seu Deus e Pai. Compare com Tito 2:13, onde se registra sobre Jesus: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus".

 

"Eis Que Vem"

1:7       "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão so­bre ele. Certamente. Amém!"

Quem vem? Nosso Deus e Pai, como está afirmado no versículo seis. Isto é, o Senhor Jesus Cristo. Ele é o Senhor (Jeová) e Cristo (Messias). Esta referência diz respeito à segunda vinda do Senhor, quando virá com Seus Santos para estabelecer Seu reino na terra. Quando isso se der, será um acontecimento mundial e todos os olhos O verão.

O arrebatamento da igreja não será Sua segunda vinda à terra. Nem todos os olhos O verão, mas Ele aparecerá àqueles que procuram por Ele. Por ocasião dessa vinda, nós seremos arrebata­dos, para encontrá-lo no ar. Não nos encontraremos na terra.

Não há Senão Um Deus

1:8       "Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."

Aqui o Senhor deixa claro que não é a segunda pessoa da trindade divina. Ele é o Alfa e o Ômega (a primeira e a última letra do alfabeto Grego). Ele é o primeiro e o último. Observe o capítulo 22, e versículo 13: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Ultimo, o Princípio e o Fim".

O livro de Isaías confirma o fato de que há apenas um Se­nhor, um Deus e um Salvador, e este é Jeová!

"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus. " (Isaías 44:6)

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi; para que saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. " (Isaías 43: l0, 11)

.           Isso significa apenas uma coisa: Jesus Cristo é o Senhor Jeová do Antigo Testamento, que, agora, revela a si mesmo ao apóstolo João. Veja Isaías 40:25; 41:4; 42:8; 45:5, 11, 18, 21, 22; 46:5, 9.

Os títulos recebidos por Jesus Cristo atestam que Ele é o Deus Poderoso

1.     Ele é apresentado como Jeová, o Deus "que é e que de vir."

2.     Ele é apresentado como "A Fiel Testemunha". Aquele que nunca muda.

"Toda boa dádiva e todo o dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. " (Tiago 1:17).

3.    Ele é apresentado como: "O primogênito dos mor­tos". Aquele que ressuscitou dentre os mortos. "As primícias dos que dormem".

4.   Ele é apresentado como: "O soberano dos reis da terra". Este título O coloca como o supremo potenta­do de todo o Universo. "Senhor dos senhores e Rei dos reis."

Esse reinado glorioso acontecerá quando Ele voltar à terra, pela segunda vez.