>
 

Você Acha Que Você Tem Problemas?

 

Todo mundo tem problemas e todo mundo acha que seus problemas são piores do que os de qualquer outra pessoa. Certamente não é difícil tornar-se totalmente dominado por seus problemas, o que muitas vezes acontece. Antes de você se permite entrar em um grande sentimento de pena de si mesmo, considere a história abaixo. Se a história for verdade ou ficção, eu não sei, mas pode ajudá-lo a trazer os seus problemas em um melhor foco. Em certo sentido, isso é muito bem-humorado, e pode chegar o dia em que você olha para trás em seus problemas com humor, ou pelo menos não tão sério como você os vê hoje.

"Um homem estava trabalhando em sua motocicleta em seu pátio, enquanto sua esposa estava na cozinha. Ele estava acelerando o motor quando de alguma forma caiu na marcha. O homem, enquanto ainda segurava o guidão, foi arrastado por uma porta de vidro do pátio, caiu no chão e foi preso sob a máquina. A esposa, ao ouvir o estrondo, correu para a sala de jantar, encontrou o marido deitado no chão, cortado e sangrando, com a moto em cima dele e o vidro da porta do pátio quebrado. Ela correu para o telefone, ligou para o 911, chamando uma ambulância. Porque eles viviam em um cima de morro, ela desceu os vários lances de escada para a rua para orientar os paramédicos chegar até seu marido.

Após a ambulância transportar o marido para o hospital, ela colocou a moto de pé e a empurrou para fora. Vendo que a gasolina tinha derramado no chão, ela tomou algumas toalhas de papel, limpou o chão da gasolina e jogou as toalhas no vaso sanitário. O marido foi tratado e liberado para retornar para casa. Depois de chegar em casa, ele olhou para a porta do pátio quebrada e os danos causados ​​à sua moto. Ele ficou deprimido, foi para o banheiro, sentou-se no vaso sanitário para fumar um cigarro. Depois de terminar o cigarro, ele jogou o toco no vaso enquanto ainda estava sentado. Sua esposa, que estava na cozinha, ouviu uma forte explosão e seu marido gritando. Ela correu para o banheiro e encontrou-o deitado no chão. As calças tinham sido rasgadas e queimadas e ele estava sofrendo queimaduras na parte de trás de suas pernas. Ela correu novamente para o telefone e ligou para uma ambulância. A mesma equipe da ambulância foi despachada e ela novamente se encontrou com eles no nível da rua.

Os paramédicos carregando o marido ferido na maca, começaram a carregá-lo escada abaixo para a rua e a ambulância. Enquanto desciam as escadas, acompanhado pela esposa, um dos paramédicos perguntou a esposa como o marido havia se queimado. Ela contou-lhes a história e eles começaram a rir tanto que um deles derrubou a maca e despejou seu paciente na escada. Ele rolou para baixo pelas degraus restantes e quebrou o tornozelo."

Então, da próxima vez que você pensar que você está tendo problemas, lembre-se desse homem. Daniel Defoe, um escritor britânico do século 17, disse: "No trabalho por ser incomodado é ter o seu problema em dobro."

Não importa o que você seja um cristão, ainda é um membro da raça humana, um morador da terra e  terá problemas, alguns relacionados com a sua fé, enquanto outros são apenas questão da própria vida. Em II Coríntios 4:8-18 Paulo escreveu: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;..." Nós não podemos permitir que os nossos problemas nos impeçam de continuar a servir o nosso Senhor. Podemos pensar que nossos problemas vão nos destruir, mas na realidade eles são para nos moldar e levar-nos a tornar-se mais semelhante a Cristo. Então, da próxima vez que você está tendo problemas sempre lembre as palavras de Davi, o salmista: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." (Salmos 46:1)

Com quanta dificuldade você acha que pode lidar? Muito mais que você acha que pode, se você só aprende a inclinar-se no Senhor, lançar o seu cuidado nEle e permitir que Ele seja o seu refúgio. "... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7).

Philip D. Walmer