>
 

Um Suave Cheiro 2

Número 2

 

            Oxalá que todos que se chamam de cristão lessem mais a Palavra de Deus, pois por meio Dela é que aprendem como um verdadeiro cristão deve se comportar. Por falta desta leitura há muitos que vivem muito aquém daquilo que Deus espera de um filho Dele; aquém da verdadeira salvação que Jesus, filho do homem, veio para providenciar por meio do sacrifício de Si Mesmo na cruz do Calvário.

            Novamente faço uso de uma passagem extensa da Palavra de Deus, pois Ela que vale muito mais que a minhas palavras. No meio da citação direta, notará algumas palavras entre colchetes. Estes indicam palavras que tirei de outras versões que dão um esclarecimento melhor na passagem, pois são palavras mais comuns na linguagem de hoje.

            "Servos [empregados], sede submissos [obedientes], com todo o temor [respeito] ao vosso senhor [empregador, patrão], não somente se for bom e cordato [compreensivos], mas também ao perverso [mau]; porque isto é grato [a vontade de Deus], que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando [fazer o mal] e sendo esbofeteados [castigado] por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos [castigados] e o suportais com paciência, isto é grato [a vontade de Deus] a Deus. Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo [mentira] algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado [amaldiçoado] , não revidava [respondeu] com ultraje [maldição]; quando maltratado [sofreu], não fazia ameaças, mas entregava-se àquele [Deus, o justo juiz] que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro [cruz], os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas [ferimentos], fostes sarados [curados]. Porque estáveis desgarrados [tinham perdido o caminho correto] como ovelhas; agora, porém, vos convertestes [trazidos de volta] ao Pastor e Bispo [Guarda] da vossa alma." (I Pedro 2:18-25)

            Seguindo nos passos de Jesus, como diz acima no versículo vinte um; usando as atitudes, ações e reações como referências de como deve se comportar, você pode, como Jesus, produzir um suave cheiro no mundo em sua volta. E, é isto que Jesus espera de todos que O seguem.

            Nos mesmos termos de Pedro, Paulo também fala em Efésios 5:1-2: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." O verbo "sede" é a forma imperativa do verbo "ser" indicando que é uma ordem e não meramente uma sugestão. Assusto-me ao ver determinados crentes falando com respeito a determinadas pessoas em termos de desprezo por serem ainda pecadores, por não aderirem às mesmas crenças e etc. Isto não é o exemplo que Cristo nos deu, e tampouco deve de ser a atitude expressa por pessoas que alegam ser seguidores de Cristo. Segue a Cristo, perfeitamente nos seus passos, e produzirá um suave e agradável cheiro no seu mundo.

Philip D. Walmer