>
 

A Recompensa 2

Número 2

 

            Um dos problemas que frequentemente aflige os seguidores de Cristo é de ver apenas o presente, o que os cerca no momento, sem, contudo, deixar com que a Palavra de Deus os dá uma ampla visão do futuro.

            O livro de Apocalipse tem, talvez, um nome errado. Francamente prefiro o nome do livro na Bíblia em inglês que é: A Revelação de Jesus Cristo. Uma leitura cuidadosa do livro faz exatamente isto; revela Jesus Cristo em toda a sua glória e poder, e revela também a destruição do mundo corrupto pelo poder de quem é puro e possui santidade absoluta.

            Tendo dito isto, quero lembrar todos os leitores de que nenhum esporte é sem um alvo para ser alcançado. Pessoas que alcançaram sucesso na vida profissional tinham diante delas um alvo que lutavam para alcançar sem medir esforços. Falhas e fracassos eram considerados como ossos do ofício, que tinham que ser solucionados para alcançar o alvo. Era para passar por cima, fazer a volta ou encarar até achar à solução. Oxalá que pessoas crentes pudessem aplicar a mesma obstinação à vida cristã, pois assim veríamos mais vencedores e menos desviados.

            Contudo, volto a dizer que o problema maior é a falta de visão. A Igreja do primeiro século sofreu terrivelmente, pois em tudo Ela estava na contra mão da sociedade em termos de moral, em termos de supostas deidades para adorar, e de certa forma, contra os governos que na sua maioria erram corruptos. Considerando o mundo atual, nada mudou de vinte séculos atrás, pois qualquer um pode perceber a falta de moralidade, honestidade e ética no mundo atual. E, para muitos o caminho mais fácil parece ser a adoção das normas do mundo. O problema com tudo isso é que seguir a devassidão do mundo jamais proporcionará a salvação da alma. Outro problema muito sério é que muitas organizações religiosas estão se acomodando com a corrupção e pecado do mundo por ter perdido a visão da Cidade Celestial e a determinação de Deus de quem terá o direito de entrar naquele lugar santo.

            Enquanto a Igreja Primitiva sofria perseguições, e todo tipo de aflições nos corpos dos membros Dela, inclusive a morte de centenas e talvez milhares de amantes do Senhor, a Igreja, e seus membros em particular não perderam a visão do futuro, nem a realidade da recompensa por vir.

            O escritor do livro as Hebreus deu um conselho para o crente manter sua vida no foco certo: "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma." (Hebreus 12:1-3)

            Jesus suportou as tentações e venceu. Ele suportou a oposição, suportou a cruz, a morte e a ignomínia, considerando estes sofrimentos de pouco caso em vista da glória com a qual havia de ser coroado. Portanto, digo que todos nos dias presentes necessitam uma visão da futura glória com a qual todos os vencedores hão de ser coroados no Reino de nosso Deus, o Todo-Poderoso e galardoador dos fieis.

Philip D. Walmer