>
 

A Recompensa 3

Número 3

 

            Jesus morreu, foi sepultado, ressuscitou e 40 dias depois estava prestes para ser assunto aos céus de onde veio. Esta realidade causou grande tristeza e transtorno aos discípulos que após três anos e meio se acostumavam com a presença contínua Dele. Jesus consolou seus corações com estas palavras de João 14; 1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." Não há dúvida que o verdadeiro cristão de hoje cansa deste mundo, cansa do pecado, cansa da falta de moralidade, cansa da violência e tantas outras coisas que vão à contramão da Palavra de Deus. A consolação do crente de hoje é que os fieis do Senhor são herdeiros da promessa acima.

            Paulo, chegando perto do fim precoce da sua vida, disse o seguinte em II Coríntios 5:8: "Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor."

É bem provável que a maioria das pessoas, inclusive crentes, não consegue entender tal escrito, pois demonstra uma grande insatisfação com a vida terrestre, que a maioria gosta demais. Mais uma vez neste devocional eu digo que a razão de gostar tanto desta vida de sofrimento é que ainda não entrou no coração o que Deus preparou para os seus santos. Veja a visão que Paulo expressa nesta passagem: "... mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2:9)

            João, o apóstolo muito amado do Senhor, ao qual foram reveladas muitas coisas afirma o seguinte em I João 3:2: "Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." Você poderia perguntar como é Ele, para que eu posso entender como eu serei, pois a promessa é que serei semelhante a Ele. Veja de Apocalipse 1:9-17  "Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos,  por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz... Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto."

            Que me diz, amado leitor? Vale a pena renunciar este mundo corrupto para alcançar tão grande beleza e formosura? Para mim vale. Este mundo não é meu lar. Outro já está preparado para mim, e pretendo viver agradável ao Senhor para poder alcançar aquele lugar de beleza incomparável.

Philip D. Walmer