>
 

A Recompensa 4

Número 4

 

                Daqui a quinze dias estarei viajando para fazer o que provavelmente será a última visita ao meu irmão mais novo que sofre de um câncer que está rapidamente espalhando pelo seu corpo. De acordo com o médico ele tem menos de seis meses de vida. Esta doença levou minha avó materna com idade avançada e minha mãe quando teve apenas 47 anos de idade. Três ou quatro anos atrás eu perdi minha irmã precocemente pelo mesmo mal. Todos estes afirmaram ou afirma fé salvadora no Senhor Jesus, portanto é a esperança de nós nos reunimos diante de Deus na Cidade Celestial. Todos estes, inclusive meus quatro avôs, entregaram suas vidas a Quem julga retamente e com justiça e determina o eterno destino de todos que creem ou creram que herdarão um lugar naquele além-perfeito.

            Não deve ser esquecido jamais que quando se trata de recompensas, há uma recompensa para os pecadores e malfeitores. Nota a seguinte passagem de Apocalipse 20:11-15: "Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."

            Apocalipse 21:1-8 contém as gloriosas promessas para os santos de Deus que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro, bem como mais uma advertência para os malfeitores: "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, e a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho."

            "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."

            Hoje, muitos que alegam de ser crentes, que esperam participar da Cidade Celestial estão colocando seu destino em grande risco, pois ocupam os leitos de adultério e fornicação. Eles mentem, e cometem atos impuros, definidos assim pela Palavra. Apesar de ser crentes, Deus os considera como idólatras e feiticeiros por se envolveram em atos semelhantes aos dos mundanos.

            Amigo leitor; obedeça a advertência de Pedro as multidões de Atos 2: 40: "... Salvai-vos desta geração perversa."

Philip D. Walmer