>
 

Páscoa 6

Número 6 - Sentado Com Os Serventuários

 

                "Pedro seguira-o de longe até ao interior do pátio do sumo sacerdote e estava assentado entre os serventuários, aquentando-se ao fogo." (Marcos 14:54)

            Tenho pensado muito acerca das falhas de Pedro naquelas poucas horas em volta da traição, julgamento e morte de Jesus o Cristo. Tenho pensado nestas falhas, pois não quero de jeito nenhum cometer as mesmas. Para mim, a coisa mais importante nesta vida que O Senhor da Glória me deu é a oportunidade de ser salvo, e não quero de forma alguma perder esta uma vez na vida oportunidade de salvar eternamente a minha alma.

            Ontem escrevi acerca de como Pedro seguiu o Senhor de longe depois dos eventos no Jardim de Getsêmani. Eu não quero de maneira alguma andar longe do Senhor. Creio que estou andando perto do Senhor, pois ao despertar do sono nesta madrugada, os primeiros pensamentos foram em relação ao Senhor. Ofereci agradecimento a Ele por me deixar acordar mais uma vez, por ter me dado boa saúde, por me deixado sentir mais uma vez a Sua Gloriosa presença e me comover a orar em prol de tantos familiares e amigos que nestes momentos sofrem até enfermidades mortais. Como adoro este grande Deus e Salvador que me chamou, que me encheu do Seu Espírito Santo, que me curou, que tem me abençoado de tantas maneiras diferentes e que continua me honrando com Sua Presença maravilhosa. Graças dou a Deus que Ele me chama para um relacionamento bem de perto com Ele durante estes anos de vida terrestre.

            Outro erro grande que Pedro cometeu, foi o de sentar na roda dos serventuários dos oficiais do templo, corte e Sinédrio. Eles não eram seguidores de Jesus. Não eram convertidos à verdade. Provavelmente jamais tinha participado dos ensinamentos de Jesus, nem recebido milagres da mão bondosa Dele. Esta roda de escarnecedores era um lugar perigosíssimo para Pedro com sua fé enfraquecida e em posição de afastamento de Jesus. Ele estava se preparando para mais uma grande derrota, pois não obedeceu aos conselhos de Salmos 1: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores,nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer c está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha;e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão  no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá."

            Amigo leitor, donde você tira o prazer de conversas e comunhão? É de amigos mundanos? De músicas compostas de letras que induzem a atos condenáveis e escritas por homens e mulheres que não têm Deus na vida? Em que é que você medita de dia e de noite? Conhece bem a Palavra de Deus para poder Nela meditar sempre? Quem é seu conselheiro? Está sentado na roda dos escarnecedores por medo de ser identificado como cristão? Se for assim, não haverá muito tempo até você também estará negando o maravilhoso Jesus que fez tantos milagres na sua vida, e como Pedro há de receber aquele olhar de desapontamento e condenação de Jesus. (Lucas 22:61) É isso que quer? Creio que não, portanto saia da roda destes supostos amigos e alia-se a Quem pode lhe dar a vida eterna.

Philip D. Walmer