>
 

Sonhos ou a Voz de Deus 1

Número 1

 

            Sou um homem que sonha muito quando durmo, seja de noite ou durante a soneca após almoço que o médico recomendou para pessoas com a idade avançada. A grande maioria dos sonhos jamais possa me lembrar, no entanto, há outros poucos que recordo nitidamente ao acordar. Assim foi o caso de um na noite anterior e que hoje me persegue o dia todo. Não consigo tirar da minha mente as palavras que o Senhor me falou enquanto dormia. Capturo a essência desta mensagem no devocional abaixo e outros que seguirão.

            Meu coração dói, dói mesmo e dói muito ao ouvir de filhos de crentes fieis que não estão se aderindo à fé dos seus pais, que era muitas vezes a mesma fé dos seus avós. Veja a alegria do Apóstolo Paulo enquanto escrevia para seu filho na fé, Timóteo, em II Timóteo 1:4-5: "Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti." Que coisa maravilhosa, três gerações de pessoas de fé forte e firmeza no caminho que leva à salvação.

            Sim, ouço falar de muitos filhos de irmãos de anos atrás que não mais servem ao Senhor, que não tem sua fé Nele e na Sua Palavra, que obviamente não crêem no retorno do Senhor para arrebatar sua igreja, pois não há sinal nenhum de uma preparação para este evento grande que acontecerá apenas uma vez. Contudo, estão totalmente voltados para o mundo e seus prazeres. Sim, isto faz meu coração doer mesmo, pois caso não haja um reverso neste quadro triste, centenas, senão milhares de pessoas que eu tenho conhecido pessoalmente jamais estarão conosco na Santa Cidade Celestial.

            Deus me falou esta noite que na maioria dos lares (supostamente cristãos) simplesmente não há a leitura da Palavra de Deus, nem particular e também não em conjunto com a família. Quando eu era jovem, não havia uma igreja apostólica perto para nós assistir. A mais perto ficava uns 60 - 80 quilômetros de distância, e naquela época dos anos cinquenta, viagens de esta pouca distância era bem mais difícil do que hoje. Eu sobrevivi espiritualmente por intermédio de devoções familiares todos os dias antes de dormir.

            Meus pais seguiam a admoestação de Deus a Moisés em Deuteronômio 6:1-9: "Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas para a possuir; para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados. Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os cumprires, para que bem te suceda, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te disse o Senhor, Deus de teus pais. Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.

            Durante estas devoções em família, eu podia ouvir a voz do meu pai e da minha mãe levantadas em oração. Assim, eu aprendi a orar e buscar a Deus. Infelizmente, grande parte dos filhos de pais crentes hoje jamais ouviu a voz dos seus pais levantadas em oração fervorosa ou em profunda intercessão por eles e outros. Eu me recordo de voltar do colégio na parte da tarde e ser saudado com a voz da minha mãe levantada em oração no seu quarto, orando por seus filhos. Ela não teve muitos anos para fazer aquilo, pois faleceu aos 47 anos de idade.

            Creio firmemente que hoje apresentei o que ouvi da voz de Deus no meu leito e que não apenas um sonho qualquer.

Philip D. Walmer

Continuação Amanhã