>
 

Sonhos ou a Voz de Deus 2

Número 2

 

            Para poder entender bem este devocional, leia primeiramente o devocional de ontem, domingo, dia 13 de março de 2016.

            Triste é que Israel não atendeu a voz do seu Deus por muito tempo e descartou como desnecessária a prática do ensinamento das leis, mandamentos, estatutos e juízos de Deus. Quando a leitura bíblica é seguida, e em particular em relação à nação de Israel, torna-se óbvio que este povo que era para ser um povo copiosamente abençoado por Deus acabou servindo como escravos dos que eles deveriam ter vencidos com a força, poder e orientação de Deus. Vejo famílias hoje que deixaram de ensinar seus filhos acerca daquilo que Deus exige, famílias hoje destroçadas por divórcios, vícios em drogas lícitas e ilícitas, bem como o vício ao álcool, tabaco, imoralidade sexual (sim, isto se torna vício também), farra e outras coisas alheios ao bem viver cristão e a vontade de Deus.

            Muitos lares tem erguido um grande ídolo de entretenimento em seus lares. Sim, o ídolo é a televisão, que predomina no lar por seu posicionamento estratégico, volume e horas de uso. Este via de comunicação tem se tornado o mestre e mentor dos filhos. E onde as instruções da Palavra de Deus não são ouvidas, os ensinamentos da mídia dominam. Este mestre de instrução ensina que a prática de sexo pré-marital é lícito, bem como homossexualismo, lesbianismo, infidelidade conjugal, bebedices, embriaguez, mentiras, engano, uso de palavras torpes e até assassinato, entre outras coisas do gênero.

            Como é possível se desculpar-se por participar destas coisas, e como é que Deus há de julgar aqueles que sempre dispõem de tempo para assistir horas e mais horas de jogos de futebol, horas de novelas, que depois alegam não ter tempo para orar e instruir seus filhos os preceitos do Senhor. Jovens que uma vez foram agraciados por Deus ao receber o Espírito Santo, hoje passam dias e semanas sem dirigir uma oração a Deus. Passam horas incontáveis com jogos eletrônicos que em nada edificam o homem espiritual. Depois ficam sem poder para testemunhar para colegas e familiares, pois deixaram o contato com Deus, perderam a unção do Espírito Santo e deixam seus colegas e amigos irem para o inferno sem, contudo, uma só palavra de testemunho e advertência acerca do juízo vindouro.

            Que Deus possa galardoar meus pais com grandes recompensas por terem insistido nas devoções familiares, apesar das minhas reclamações, relutância, queixas e desobediência. Valeu pais! Não valeu somente para mim, mas para as centenas e talvez milhares de pessoas que ouviram minhas pregações e ensinamentos, para depois se tornarem filhos do Deus Altíssimo.

            E, você, pai ou mãe, está privando outras de ouvir o Evangelho por intermédio da boca dos seus filhos, por você ser delinquente com suas responsabilidades e obrigações espirituais? Faça uma limpa na sua casa! Tire os ídolos que lhe afastam de Deus, Sua Palavra e a plenitude do Seu Espírito Santo na sua vida e lar.

            Mais uma vez acredito de ter ouvido a voz de Deus. Como os profetas de tempos antigos estou bradando uma alerta ao povo que vai para a igreja aos domingos, sim, uma vez por semana para se alegrar, cantar, bater palmas, dançar e pular, para depois seguir um caminho de entretenimento receado de imoralidade da pior espécie pelo resto de uma semana. Estes que assim vivem suas vidas poderiam, por acaso, convidar o santíssimo Senhor Jesus Cristo para se assentar no sofá com eles para assistir estas coisas sem sentir uma condenação terrível no seu íntimo? Queira ou não, Ele assiste vergonhosamente, enquanto os que eram seus filhos regozijam-se com prazeres carnais em vez de banhar suas almas na plenitude do Espírito Santo.

            Mais uma vez, a voz deste profeta e servo do Senhor brada uma advertência ao povo que se chama povo de Deus, almejando que pelo menos alguns ouvirão e se prepararão para a breve volta do Senhor.

Philip D. Walmer

 

P. S. Uma definição para aqueles que se ofenderam com o uso da palavra "delinquente": Delinquir = Praticar falta grave; agir de forma criminosa ou delituosa. Delinquente = que ou aquele que delinque, contraindo a lei ou a moral, criminoso, infrator. Delinquência = Ato ou efeito de delinquir. Desobediência a leis, regulamentos ou padrões morais, delito, infração. Usei a palavra no sentir de delinquir contra as leis e normas estabelecidas por Deus. O uso é forte, contudo, correto. PDW