>
 

Comprometido

 

O seguinte foi encontrado entre os papéis de um pastor jovem Africano depois que ele foi martirizado.

"Eu faço parte da comunhão dos não envergonhados. Eu tenho o poder do Espírito Santo. O cunho foi fundido. Tenho ultrapassado da linha. A decisão foi tomada. Eu sou um discípulo Dele e não olharei para trás, desistir, diminuar a marcha, dar para trás, ou ficar parado.

 "Meu passado é redimido. Meu presente faz sentido. Meu futuro é seguro. Eu estou farto e terminado de viver aquém da espectativa, caminhar só pela vista, planejamento pequeno, joelhos lisos, sonhos incolores, visões mansas, conversa mundana, viver desprezível, e os alvos anões.

 "Eu já não preciso preeminência, prosperidade, posição, promoções, aplausos ou popularidade. Eu não tenho de estar certo, o primeiro, reconhecido, elogiado ou recompensado. Eu vivo pela fé, inclino sobre Sua presença, caminho pela paciência, levanto pela oração, e trabalho pelo poder do Espírito Santo.

 "Meu rosto manifesta firme propósito. Meu passo é rápido. Meu objetivo é o céu. Meu caminho pode ser estreito, a vereda difícil, meus companheiros poucos, mas o meu guia é confiável e minha missão é clara.

 "Eu não serei comprado, comprometido, desviado, seduzido, obrigado voltar, iludido ou detido.

 "Eu não recuarei diante do sacrifício ou hesitar na presença do adversário. Eu não negociarei na mesa do inimigo, ponderar diante da piscina de popularidade, ou caminhar no labirinto da mediocridade.

 "Eu não desistirei, calar ou parar até que eu tenha vigiado, armazenado, orado, pagado, e pregado pela causa de Cristo.

 "Eu sou um discípulo de Jesus. Devo dar até que eu caia, pregar até que todos saibam, e trabalhar até Ele venha. E quando Ele vier para reconhecer os  Seus, Ele não terá nenhum problema reconhecendo a mim. Estarei estampado com Sua identificação!"

E você, querido leitor? Está realmente comprometido com Deus? Ou você está embarcado nesta viagem somente enquanto recai as bênçãos do céu? Se é assim, digo com clareza que não está comprometido com Deus na medida que Ele foi comprometido com você. E aí, como ficará no final de tudo e você aparece diante do Supremo Juiz para ser julgado das obras que fez durante sua vida terrestre? Dá para pensar, não é?

Philip D. Walmer