>
 

Os Ventos Da Vida

             "Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:26, 27)

             O mês de março [no hemisfério Norte] é conhecido como ventoso. O frio do inverno transforma-se no calor da primavera, resultando em turbulência nas correntes de ar. De acordo com o Centro de Previsão de Tormentas, há termos oficiais para descrever a velocidade do vento. De 5 a 51 quilômetros por hora, chama-se brisa; de 52 a 101 quilômetros por hora, vendaval; de 102 a 120 quilômetros por hora, é tormenta; e um vento de 121 quilômetros por hora ou mais é furacão.

            Você já percebeu como usamos termos climáticos ou meteorológicos para descrever as experiências da vida? "Ah, foi como uma brisa", dizemos, ao passar facilmente por algum evento. "O relacionamento deles é tempestuo­so", podemos dizer quando descrevemos interações mais turbulentas que tranquilas. E há ocasiões em que sentimos as pressões da vida contra nós como a força do furacão.

            Como está o tempo hoje para você? Está você atravessando o dia enquanto desfruta o brilho do sol? Nesse caso, aproveite. Ou algum redemoinho está envolvendo a sua vida com velocidade assustadora? Se essa é aí descrição do seu dia, lembre-se daquele Amigo que diz às tormentas: "Acalma-te; emudece".

Beulah Fern Stevens

Pensamento do Dia: "É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca." D. Hélder Câmara