>
 

"Tende Fé Em Deus"


            "Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus..." (Marcos 11:22)

            A fé é o pé da alma que lhe permite marchar ao longo da estrada dos mandamentos de Deus. O amor pode fazer os pés se moverem mais rapidamente, mas a fé é o próprio pé, que carrega a alma de um lugar para outro. Ou, por outras palavras, a fé é o óleo que permite que as rodas de devoção santa e piedoso desejo de mover-se bem, sem fé, é como se as rodas do carro ter caído, e nós só podemos ser arrastados pela sujeira. Com fé eu posso fazer todas as coisas; sem fé, não tenho nem a inclinação nem o poder de fazer nada no serviço de Deus. Os melhores servos de Deus são aqueles que têm mais fé. A pequena fé salvará o homem, mas pouca fé não pode fazer grandes coisas para Deus

            A pequena fé é impotente para lutar contra o Maligno. Apenas um cristão fiel pode fazer isso. A pequena fé é suficiente para chegar ao céu, certamente, mas muitas vezes tem que percorrer o caminho com medo. Ela diz para si mesmo: "Ah, é uma estrada tão difícil, cheio de espinhos afiados e cheia de perigos; eu tenho medo de ir em frente." Mas a fé Grande lembra a promessa: "Seus sapatos serão como ferro e bronze; e sua força estará com você todos os dias", e por isso ela corajosamente empurra para a frente.
            Você quer ser feliz? Você quer aproveitar a sua relação com Cristo? Então, "tenha fé em Deus." Se você não se importa de viver na escuridão e miséria, então se contenta com pouca fé, mas se você ama o sol e quer cantar de alegria, em seguida, desejar ardentemente ter "muita fé".


Charles H. Spurgeon

Pensamento do Dia: Tudo que tem valor, tem preço. E, Jesus pagou o preço para você.