>
 

VocĂȘ Ama Seu Vizinho

            "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo." (Mateus 5:43)

            O comando aqui é muito simples: "Amarás o teu próximo". Mas, você pode perguntar, caso se ele é rico e você é pobre, vivendo em sua casa de campo pequena ao lado de sua enorme mansão? Você vê sua riqueza todos os dias: sua casa grande, suas roupas finas e suas grandes festas. Ter a certeza de que Deus lhe deu esses dons, então não cobiçarás a sua riqueza e não pensar dele duramente. Contentar-se com o que você tem. Se você puder  fazer melhor, então faça isso. Mas se você não pode, então não olha para seu vizinho, e gostaria que ele fosse como você. Ame-o, e então você não o invejará.

            Talvez, por outro lado, você é rico, e os outros ao seu redor são pobres. Não odeie a chamá-los de seu vizinho. Reconhece o fato de que você é obrigado a amá-los. O mundo  chama os seus inferiores, mas de que maneira eles são inferiores? Eles são muito mais do que seus iguais do que seus inferiores devido Deus ter feito cada um de nós a Sua imagem. Seu casaco pode ser melhor do que o deles, mas você mesmo é de forma alguma melhor.

            Mas, talvez, você diz, "Eu não posso amar os meus vizinhos,  porque eles rejeitam tudo o que faço para eles." Ah, mas você não vê? Isso dá-lhe ainda mais oportunidades de expressar o heroísmo do amor. Você é um guerreiro de colchão de penas em vez de suportar a luta desigual do amor? Se eles desprezam seu amor, ame-os de qualquer forma. Lembre-se de que seu Mestre não tem desprezado-o, e sua ação é tão aceitável a Ele como se ele tivesse sido aceitável para eles.

            Ame seu próximo, fazendo assim você está seguindo os passos de Cristo.

Charles H. Spurgeon

Morning & Evening Ministries

Pensamento do Dia: "Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se." [William Shakespeare]