>
 

VocĂȘ Ama A Deus?

            "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força." (Deuteronômio 6:5) "Amai o Senhor, vós todos os seus santos." (Salmos 31:23) "Se alguém disser Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." (I João 4:20)

            A Bíblia está repleta de passagens que descrevem nossa obrigação de amar a Deus. Sim, não é meramente uma sugestão, mas um requerimento de Deus. Não é opcional. Não é o mesmo tipo de relacionamento do nível dos seres humanos, onde o dito amor é trocado frivolosamente, sendo ele posto num ou outro com o mudar de emoções.

            Tendo servido como ministro e pastor há muitos anos, e como tal, procuro observar os membros da congregação. Recentemente observei uma jovem que atendeu o convite de chegar ao altar para oração no final da mensagem da noite. No entanto, ficou menos de cinco minutos e retornou ao seu assento.

            Isto fez me lembrar das muitas vezes que pedi para todos que amavam a Deus para dizer uma palavra de louvor a Deus, ou levantar a mão. Sempre recebi uma resposta afirmativa de quase 100%. Se torna interessante, então, que este povo que afirma amar tanto a Deus não pode permanecer cinco minutos conversando com Ele. A Bíblia diz da mãe de Samuel que ela demorava, perserverava ou continuava em oração na presença do Senhor. A Bíblia ainda diz que ela derramava sua alma na presença do Senhor. O resultado disto foi que ela foi atendido por Deus e recebeu a resposta da sua oração.

            Pondero se a falta de receber respostas de oração jaz no fato que a irmandade moderna não tem a paciência de permanecer na presença de Deus, achando que Deus não se interesse em comunhão com os seres humanos (lembra-se de Adão e Eva no Jardim de Éden  em Gênesis 3:8), no entanto tem a obrigação de atender seus pedidos, sendo feito sem amor demonstrado para com Ele, ou sem agradecimento por respostas anteriores. Devemos ser mais realistas em nosso relacionamento com Deus, lembrando o que exigimos de nossos relacionamentos humanos.

            É espiritualmente iluminador observar namorados. Eles ficam na presença um do outro por horas a fio, sem sentir qualquer pressa de ir embora. Já conversaram, não tem mais para conversar, mas continuam na presença um do outro como não houvesse outros compromissos. Pergunto por que não pode ser assim em nosso relacionamento com Deus. Por que sempre temos tanto pressa para louvar e adorar a Deus, orar, assistir culto, e ler a Bíblia (a carta de amor da parte de Deus para conosco). "...que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, para guardares os mandamentos do Senhor...?" (Deuteronômio 10:12)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Jesus... É impossível conhecê-lo,  e não amá-lo, amá-lo e não segui-lo.