>
 

Jesus Encostou O Rosto No Chão E Orou

             "(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)

            Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

            Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão" e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então  pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

            Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você encontrará grande força se você lembrar-se de sua adoção e declarar a sua filiação. Você não tem direitos diante de Deus, exceto daqueles concedidos a você como um filho. Nós também notamos que a Sua oração foi perseverante. Ele orou três vezes. Não pare até que você prevalece. Seja apenas como a viúva persistente cuja vinda contínua ganhou o que ela não conseguiu receber a primeira vez.

            E então, por fim, foi a oração de resignação. Ele disse, "Todavia, [Pai] não seja como eu quero, e sim como tu queres." Deixe ser conforme a vontade de Deus, e Deus determinará o melhor; Ele sabe quando e como e o que dar e o que reter; então, ora suplicantemente, sinceramente, persistentemente, mas com humildade e resignação, e você com certeza prevalecerá com Deus.

Charles H. Spurgeon  [M & E]

Pensamento do Dia: Lembra-se que quando o mundo lhe empurra para seus joelhos, que está numa posição perfeita para orar.