>
 

Salmos 139

             "SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir." (Salmos 139:1-6)

            Espanta-me o quanto Deus sabe. Eu sou como o salmista quando ele disse, "Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir." Ele sabia que, quando Davi pecou com Bate-Seba, Ele sabia que quando os irmãos de José o venderam como escravo, e Ele sabe o que você está fazendo agora.

            A Bíblia diz que  não há um pardal que cai no chão que Ele não está atento. Sabemos que Jesus sabe tudo sobre nós, não devemos, pois, colocar a nossa confiança Nele?

            Davi também disse do Senhor, "Você me conhece."  Deus sabe tudo que vamos fazer. E porque Ele nos deu o livre arbítrio,  Ele não vai nos impedir  de exercer essa vontade.  Deus sabe  tudo sobre nós e não há nada escondido Dele.

            Então, deixe-me te encorajá-lo hoje, sabendo que Ele te conhece, e que você um dia vai aparecer diante Dele para dar conta das coisas que você tem feito na vida, porque não começar agora a seguir os seus caminhos, para que quando você aparecer diante Dele, você não vai se surpreender com o que Ele vos disser.

            Hoje é um bom dia para começar seguir e servir Jesus de verdade mesmo, pois sabemos que vamos encontrar com Ele um dia.  Bom seria o dia quando não teremos surpresas.

 Pensamento do Dia: DEVEMOS procurar sempre o conselho daque­les que nos digam a ver­dade sobre nós mesmos, ainda que a verdade nos doa. Meros louvores não conduzem ao aperfeiçoa­mento necessário.