>
 

Estrangeiros Tem Invadido o Santuário

            "... vieram estrangeiros e entraram nos santuários da Casa do SENHOR."  (Jeremias 51:51)

            Neste relato os rostos do povo do Senhor, estavam cobertos de vergonha, para eles eram uma coisa terrível, que homens ímpios penetraram no Lugar Santo reservado para somente os sacerdotes. Hoje, todos à nossa volta, vemos a mesma causa de tristeza. Quantos homens ímpios estão agora pregando nos chamados púlpitos cristãos e treinando para entrar no ministério! Como é temível que as santas ordenanças da Igreja deveriam estar administradas pelos não convertidos. Corromper a Igreja é poluir um poço, derramar água sobre o fogo, despejar pedras em um campo fértil. Que todos nós possamos ter a graça de manter a pureza da Igreja como sendo uma assembléia de crentes e não um encontro social dos  não convertidos.

            Nosso zelo deve começar em casa. Vamos examinar a nós mesmos como nosso direito de comer à mesa do Senhor. Vamos verificar porque nós usamos nossa roupa de casamento, a não ser que nós mesmos somos declarado culpado de penetrar no santuário do Senhor. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos; o caminho é estreito, e é a porta estreita. Oh! É de graça para vir a Jesus com a fé que Deus dá aos seus escolhidos.

            Deus não poupou Uzá quando ele tocou a Arca da Aliança, assim como Ele pode poupar aqueles que tocam a água do batismo e do experimentar da mesa do Senhor com o coração inalterado. Sondar coração é dever de todos os que tocam as coisas sagradas. "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos..." (Salmos 139:23)

Charles H. Spurgeon,

 Morning & Evening

Pensamento do Dia: Um objetivo na vida  é a única fortuna valiosa que se encontra; não se deve procurá-lo em terras estranhas, mas dentro do coração. ( Robert Louis Stevenson)