>
 

Todos Os DiscĂ­pulos O Deixaram

            "Então, os discípulos todos, deixando-o, fugiram." (Mateus 26:56)

            Note que Jesus nunca abandonou os seus discípulos, mas eles O deixaram gostar como covardes no início dos muitos sofrimento Seus. Este é apenas um exemplo da fraqueza de todos os crentes que são só ovelhas que correm quando o lobo vem. Os discípulos todos tinham sido advertidos do perigo e tinham prometido morrer em vez de deixar seu Mestre, e  eles ainda foram tomados com pânico repentino e andaram aos seus calcanhares.

            Pode ser que eu, na abertura deste dia preparei minha mente para suportar uma prova pela causa do Senhor, e eu posso pensar que serei fiel a Ele. Mas eu preciso me guardar cuidadosamente a não ser que eu tenho o mesmo coração mal de incredulidade  eu deveria afastar-me de meu Senhor como os apóstolos fizeram. Uma coisa é prometer, e realmente outra executar. Teria sido a sua honra eterna ter ficado no lado de Jesus corajosamente, mas eles fugiram de honra. Possa eu ser guardado de imitá-los!

            Agradecidamente, a graça divina pode fazer o covarde valente. Estes muitos apóstolos que eram tão tímidos quanto coelhos crescido ser arrojados como leões após o Espírito desceu sobre eles, e na mesma maneira o Espírito Santo pode fazer meu espírito tímido bravo para confessar o meu Senhor e testemunhar de Sua verdade. Que angústia deve ter enchido o Salvador quanto Ele viu os Seus amigos tão infiel! Eu não quero ser infiel também! Mantenha-me, O santo Espírito, de um fim tão vergonhoso.

Charles Spurgeon

Pensamento do Dia: Nunca vive como Deus é pequeno demais... Seu cuidado longe demais... Sua ajuda limitada demais.