>
 

Sou Eu Guardador Do Meu Irmão?

            Um rato olhou por uma rachadura na parede, viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um embrulho. Que comida pode conter? Ele ficou horrorizado ao descobrir que era uma ratoeira. Retirando ao pátio da fazenda o rato proclamou o aviso: "Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!"

            A galinha cacarejou e arranhando, levantou a sua cabeça e disse, "Desculpe-me, Sr. Rato, eu entendo isto é uma preocupação grave para você, mas não é de nenhuma consequência para mim. Eu não posso ser incomodada por ele."

            O rato dirigiu-se ao porco e lhe disse, "Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!" "Eu sinto muito mesmo Sr. Rato," simpatizou o porco, "mas não há nada que eu possa fazer sobre isso, mas ora. Tenha certeza de que você está em minhas orações.

            O rato dirigiu-se à vaca. Ela disse, "Uau, como Sr. Rato. Uma ratoeira. Estou em grave perigo. Duh"?

            Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro sozinho.

            Naquela mesma noite um som foi ouvido por toda a casa, como o som de uma ratoeira pegando sua vítima. A esposa do fazendeiro correu para ver o que foi pego. Na escuridão, ela não viu que era uma cobra venenosa cuja cauda a ratoeira tinha pego. A cobra mordeu a esposa do fazendeiro.

            O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou para casa com uma febre. Agora todos sabem que você trata uma febre com sopa fresca de galinha, assim o fazendeiro pegou a sua machadinha no pátio da fazenda para o ingrediente principal da sopa.

            A doença da sua esposa continuou de modo que amigos e vizinhos vieram sentar-se com ela o tempo todo. Para alimentá-los o fazendeiro abateu o porco.

            A esposa do fazendeiro não ficou bem. Ela morreu, e tantas pessoas vieram para seu funeral que o fazendeiro teve que abater a vaca para fornecer carne para todos eles comer.

            Então, da próxima vez você ouvir que alguém está enfrentando um problema e acha que não lhe diz respeito, lembre-se de que quando há uma ratoeira na casa, o terreiro inteiro está em risco.

            "Sou eu guardador do meu irmão?" (Gênesis 4:9d)

Pensamento Do Dia: Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor nossos argumentos, desprezar nossas pessoas, mas tornam-se impotentes contra nossas orações."  Sidlow Baxter