>
 

A Namorada

        Conta-se a historia de um casal de namorados que se conheceram num acampamento patrocinado por várias igrejas do estado onde residiam. Os dois tinham terminado o ensino médio e estavam fazendo planos para avançar sua vida profissional. Ninguém disse que era amor a primeira vista, no entanto terminaram a semana do acampamento gostando muito um ao outro. Partiram com promessas de escrever para adiantar as fortes emoções que sentiam.

            Alfredo estava realmente apaixonado e mal chegou em casa quando escreveu uma carta para Lídia. Apesar da distância a carta chegou em três dias. Ao chegar em casa do trabalho, a mãe de Lídia lhe disse que recebeu uma carta de Alfredo e que estava na estante.

            A mãe estranhou no dia seguinte ao notar que a carta estava no mesmo lugar e que nem foi aberta. Não falou nada, mas uns quatro dias depois chegou outra carta, a qual a mãe colocou ao lado do prato de Lídia na hora da janta. Notou com perplexidade que a filha não deu bola para a carta e depois a largou junto com a primeira.

            Assim continuou a história por umas três semanas. Alfredo estava estranhando por não receber respostas, mas desculpou a Lídia, pois sabia que o trabalho dela era um tanto estressante. De repente Alfredo ficou sabendo que o patrão dele estava por dar um fim de semana de três dias, e Alfredo pensou que seria bom fazer uma visita à Lídia. Escreveu anunciando a proposta viagem, e pediu que a Lídia o encontrasse na rodoviária às 07:00 horas quando estava prevista a chegada do seu onibus.

            A viagem correu tudo bem e o onibus chegou até  um pouco antes do horário previsto. Alfredo desceu do carro, procurou a Lídia, mas não a vendo, foi pegar a mala pensando que ela atrasou um pouco. No entanto, depois de mais de hora esperando, perplexo, pediu instruções de como pegar onibus para o bairro onde Lídia morava com a família. Estranhou mais ainda quando deparava uma casa toda fechada. Mas, com coragem, apertou a campainha e após uma demora foi atendido pela mãe de Lídia de chambre, obviamente tendo se levantada para atender a porta.

            Não é necessário falar mais, pois você, leitor, pode imaginar o tamanho da vergonha que houve ao ser descoberto que Lídia nunca leu as cartas do Alfredo. Para o entendido da Palavra de Deus há um paralelo entre esta história e a pessoa que não lê as cartas do Pai Celestial. Ele escreveu dizendo que está por chegar a qualquer hora para receber a Sua Igreja (noiva), mas muitos andam desapercebidos disto, pois não lêem as cartas. Veja o que a Bíblia diz:

            "Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara..." (I Crônicas 10:13)

            "...amo a tua lei." (Salmos 119:113)

            "Considera em como amo os teus preceitos..." (Salmos 119:159)

            Amigo leitor, você lê e ama a Palavra do Senhor e por Ela está se preparado para a chegada do seu Noivo?

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "As dez palavras mais importantes na sua vida: Eu te amo, você é lindo (a), por favor me perdoa."