>
 

Seu Suor Se Tornou Como Gotas de Sangue

            "E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lucas 22:44)

            A pressão mental resultantes da luta do nosso Senhor com a tentação forçou seu corpo em uma emoção não natural, e seus poros enviou grandes gotas de sangue que caíram ao chão. Isso prova como o tremendo peso dos pecados do mundo, deve ter sido para ele. Ele também demonstra o grande poder do seu amor.

            Nós sabemos que quando certas árvores são cortadas que jorram com a seiva. Mas a seiva que nasce naturalmente sem corte é sempre a melhor. Para ter certeza de que Jesus depois foi cortado com chicotes e pregos, produzindo a seiva do Seu amor; mas olhar para ele agora, no Jardim! Ele dá adiante o melhor tempero quando não há nenhum chicote, nem unhas, e nenhuma ferida. Isso nos mostra a natureza voluntária dos sofrimentos de Cristo para nós, pois sem um único corte o sangue fluía livremente e espontaneamente. Normalmente, quando os homens sofrem uma grande dor de cabeça o sangue corre para dentro do coração e eles empalidecem. Mas o nosso Salvador em Sua agonia estava tão alheio a si mesmo que seu sangue é impulsionado para fora, para cair como orvalho sobre a terra para nós.

            Aqui encontramos uma imagem da plenitude da oferta que fez para os homens. Será que percebemos quão intensa sua luta deve ter sido? O Apóstolo nos diz que, "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue..." (Hebreus 12:4) Vamos aprender a suar com a intensidade de nosso Salvador, ao invés de render-se ao grande tentador de nossas almas.

Charles Spurgeon

Pensamento Do Dia: "Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão." [William Shakespeare]