>
 

Porque Contendes Comigo?

“Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber porque contendes comigo." (Jó 10:2)

Você está passando por um tempo difícil hoje? O Senhor está provando sua alma, e você pondera porque Ele está fazendo isto? Pode ser assim para que Ele possa desenvolver suas virtudes. Há algumas virtudes que jamais seriam descobertas se não fosse as suas tribulações.   Fé, esperança e amor são como estrelas que não aparecem no brilho da prosperidade, mas são descobertos na noite de adversidade. Aflições são freqüentemente derrotas negras nas quais Deus fixa as jóias das virtudes dos seus filhos para que eles brilhem mais ainda.

Há pouco tempo atrás que você estava de joelhos dizendo: “Senhor, questiona se tenho qualquer fé, deixa-me saber se eu a tenho.” Será que você não estava, ainda subconscientemente, pedindo para Deus lhe dar provas? Como pode saber se tem fé até sua fé seja exercitada. Depende disto, que Deus freqüentemente envia provas para que nossas virtudes sejam descobertas e para que possamos ter a certeza da sua existência.

Mas descobrir suas virtudes é apenas o começo; crescimento na virtude é o resultado. Deus freqüentemente retira nosso conforto e nossos privilégios para que nós nos tornarmos melhores cristãos. Ele treina seus soldados não em tendas de comodidade e luxo, mas sobre os trilhos de marchas forçadas e serviço duro. Ele os faz passar o vau, nadar através de rios, subir montanhas e andar muitos quilômetros longos com mochilas pesadas de tristeza nas costas.

Isso lhe ajuda cristão querido, entender as dificuldades que está tendo agora mesmo? O Senhor não está desenvolvendo suas virtudes as fazendo crescer?  Não é esta a razão por que ele está contendendo com você?

Adaptado de Morning and Evening