>
 

As Provas Estão Sendo Mais Difíceis?

"Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." (Atos 14:22)

Eu não sei se é com você, mas para mim parece que as provas pelas quais estamos passando estão ficando cada vez mais difíceis. Você se lembra quando fez as provas no ensino médio? Na época elas pareciam tão difíceis.  Mas, imagine se você fosse obrigado fazer uma prova do nível de ensino básico quando já estava no ensino médio. Você provavelmente pensaria naquele momento: "Puxa, isto é tão simples." 

Se parece assim que as provas da sua fé são mais intensas, simplesmente indica que você está graduando para novos níveis da fé.  Nossa fé está sendo provada, e quando passamos cada prova de fé, descobrimos novos meios para ser provado.  Suponho que em poucos anos refletiremos e pensaremos acerca de nós mesmos e diremos acerca de provas passadas: "Aquela foi uma prova difícil, mas agora não parece tão difícil, não."

Se você está enfrentando uma prova difícil agora, seja encorajado, pois isto simplesmente significa que Deus está levando você para níveis novos de fé! Quanto mais difícil a prova, maior a dificuldade, e maior há de ser seu galardão e mais numerosas as bênçãos que esperam por você, vencedor. Permanece focado, esteja sempre alerto e lembra-se que Deus está tentando esticar sua fé para que você possa realizar muito mais para o Seu Reino.

Adaptado de Worthy Devotions