>
 

Não Te Deixarei

Hebreus 13: 5.

            Embora que Deus faça uma promessa para um indivíduo, a promessa não é exclusivamente para aquele crente, mas para todos  que crêem. Quando ele abre um poço para um, é para que todos possam beber. Quando Ele abre a porta de um celeiro para dar comida, pode ser para uma pessoa naquele momento, mas é em benefício para todos os santos famintos que possam vir alimentarem-se. Não importa se Ele deu a palavra para Abraão ou Moisés; se você é um crente, foi dada para você como membro da Aliança.

            Não há uma bênção grande demais para que você não possa a receber. Levanta seus olhos agora ao norte e ao sul, ao leste e ao oeste, porque tudo que vê é seu. Sobe ao topo da montanha e vê os limites distantes desta promessa divina. Não há um córrego algum de água viva do qual você não possa beber. Se a terra mana leite e mel; come o mel e bebe o leite, pois ambos pertencem a você. Seja audacioso para crer, pois Ele disse: "Não te deixarei, nem te desampararei."

            Nesta promessa Deus dá ao seu povo tudo porque Ele lhes dá a Si Mesmo e disse: ele diz, "Não te deixarei, nem te desampararei." Nenhum  atributo de Deus falhará de nos ajudar. Ele é o Todo-Poderoso? Então, será forte para os que confiam Nele. Deus é amor? Então, terá misericórdia de nós. Cada um de Seus atributos será posto para trabalhar em nosso benefício. Resumindo: não há nada que você possa desejar, pedir ou precisar; não há nada vivente ou  esteja morrendo, nada no mundo presente ou no que há de vir, que não está incluído nesta promessa. "Não te deixarei, nem te desampararei."