>
 

O DOUTOR

Um  homem chegou ao consultório do médico à hora da consulta - 3 horas. O doutor ainda estava ocupado com uma marcação anterior, e o homem teve de esperar. De fato ele teve de esperar 5 minutos. Ele passou esse tempo andando de um lado para outro, na sala de espera, como se fosse um animal enjaulado, olhando para o relógio de 30 em 30 segundos.

Quando o dirigiram ao consultório, o médico disse: "Sente-se, por favor!" O homem respondeu: "Não tenho tempo para me sentar! Estou muito ocupado." "Se quer que eu o examine, tem que se sentar." - disse o doutor amavelmente. E quando o homem se sentou, o médico perguntou: "Qual é o seu problema?" O paciente nervoso respondeu: "Doutor, eu tenho problemas para onde quer que me volte. Tenho problemas nos negócios, em casa, problemas em todo o lado - e eu estou arrasado!"

Quando o médico terminou o exame, ele disse ao paciente: "O senhor não está arrasado; pelo contrário está acelerado!"

"Bem, doutor, dê-me um tranquilizante, ou algo para me acalmar."

"Muito bem," respondeu o clínico, sentando-se e passando a receita. O homem meteu a receita no bolso sem olhar para ela e apressou-se até a farmácia mais próxima. O farmacêutico disse para o homem: "Desculpe mas não posso aviar esta receita." "O que quer dizer com isso?", replicou o homem, "Estou numa farmácia, não estou? O Senhor é um farmacêutico, não é? Esta é uma receita do médico, então porque é que não a pode aviar?"

O farmacêutico respondeu: "Desculpe, mas se quer aviar esta receita, vá para casa e pegue na sua Bíblia."

Pela primeira vez o homem leu a receita: "Tome três doses de Colossenses 3:15 todos os dias." Ele foi para casa e procurou na Bíblia este versículo. E leu: "E a paz de Deus domine nos vossos corações."

O médico compreendia que muitos problemas físicos são resultados de profundos problemas espirituais. Quando há necessidade de paz interior somente o Príncipe da Paz pode satisfazer essa necessidade.

Tens paz? Contigo? Com os outros? Com Deus? Se a resposta para qualquer ou para todas estas perguntas é "NÃO", tenta a receita acima. A receita resulta melhor somente quando é seguida à risca!

Onde não há paz não há festa.

A paz não é feita às mesas dos conselheiros, nem por tratados, mas nos corações dos homens.

A paz vem do amar, do auto sacrifício mútuo e do auto-esquecimento.

Hoje poucos tem humildade ou sabedoria suficiente para saber que a maior necessidade do mundo é o amor.

Somos demasiadamente possessos por orgulho nacional, racial e cultural.

Aquele que viveria em paz e no descanso, não deve falar tudo o que sabe. nem julgar tudo o que ele vê.

A paz reina no dia quando Cristo reina na mente.

Ninguém é tolo o suficiente para escolher guerra no lugar de paz. Pois, em paz filhos enterram pais, mas em guerra pais enterram filhos.

De prudência paz; de paz abundância.

A paz de Deus excede todo o entendimento e desentendimento.

Paz habita somente na alma.

Descanso não é um sentimento sagrado que nos sobrevem na igreja; é o repouso do coração arraigado profundamente em Deus.

Meu amado irmão "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." (Salmo 105:4). Ele é a tua paz, a tua Torre forte; nele podes encontrar o remédio que precisas. Se fizeres isto nunca te arrependerás.

Philip D. Walmer, Pastor