>
 

MORADIA NO CÉU


Uma lenda nos ilustra uma verdade muito signi­ficativa.Conta-se que um cristão, milionário, tendo fa­lecido, ao chegar ao céu, permaneceu longo tempo à sua porta, aguardando que lhe mostrassem a morada celestial que lhes haviam designado.
Foi finalmente atendido por um anjo, que o conduziu a uma pequena cabana, localizada no meio de ou­tras modestas residências.
O milionário, perplexo, reclamou: - Não é pos­sível que eu tenha vivido na terra em palácios luxosos e confortáveis, e venha agora, no céu, a ser obrigado a morar neste casebre.
O guia retrucou: - Meu amigo, as casas aqui são construídas com o material que nos enviam da terra;poderíamos ter edificado uma mansão suntuosa para o se­nhor, desde que nos tivesse remetido material adequado para fazê-lo!

            "Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.  E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.  E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.  Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida." (Apocalipse 21:3-6)