>
 

JESUS O GRANDE MESTRE

Um alcoólatra, foi enviado pelo Departamento de saúde para falar com um psiquiatra muito famoso para tentar um tratamento de recuperação, mas após longos e longos meses de tentativas em aconselhamentos, medicamentos e outros, o psiquiatra pediu ao paciente que cedesse sua vaga a outro paciente, pois ele chegara a conclusão que não tinha mais jeito de curar a sua bebedeira. Coitado do pobre homem.

O alcoólatra continuou vivendo sua miserável vida, pois além de beber ainda fumava  muito, porém certo dia ao passar por um local ele ouviu uma bonita música. Uma música suave, e disse  consigo mesmo: Opa, onde há música há festa, e onde há festa, há, há, tem bastante bebida, pois eu vou lá então.

E foi entrando, e ele estava tão envolvido em seu pensamento de  achar alguma bebida, e nem estranhou, porque outras vezes em outros lugares quando também tentou entrar buscando achar mais bebida, foi logo barrado na porta. Mas ali não, o porteiro, sujeito gentil até sorriu para ele e disse: Bem vindo amigo. E logo, uma outra pessoa já convidou a sentar bem lá na frente, e antes que ele pudesse perceber o que estava acontecendo ele estava assistindo a um culto evangelístico.

Apesar de ser alcoólatra, fumante e ter um monte de outros vícios, mas era um homem educado, e isto não permitia que ele saísse antes do final do culto. E certamente Deus o tinha feito entrar ali, pois a mensagem era bastante clara, Jesus veio buscar e salvar o que estava perdido, e o pregador enfatizava em alta voz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo.

O coitado do alcoólatra se mexia pra lá e pra cá no banco, estava assustado, e o pregador dizia mais ainda: Se pois Jesus lhe libertar verdadeiramente você será livre. Quando ele ouviu isto, o seu coração bateu forte, ele pensou consigo mesmo: Preciso desta liberdade. Preciso ser salvo. E mesmo antes que o pregador encerrasse a  mensagem e fizesse o convite. O visitante se levantou e foi ao altar e perguntou ao pregador: Quer dizer então que se eu fizer um tratamento com o doutor Jesus, ele vai me curar completamente? Sim, respondeu o homem de Deus. Jesus tem poder para te libertar dos teus vícios, e mais ainda pode também perdoar todos os teus pecados. Se com o teu coração creres, receberás a benção. E no mesmo instante o homem dobrou os seus joelhos. Quando ele se abaixou era um alcoólatra, um fumante, um pecador, mas quando ele se levantou, aleluia, já era um homem tranformado pelo poder de Deus.

Amigo, meu irmão, qual é o teu problema, o que te aflige, seja o que for, marque uma consulta com o doutor Jesus, marque hoje, a sua clínica funciona 24 horas do dia. Ah! E tem mais, nunca entra em greve, pois quem trabalha para Jesus é muito bem pago e abençoado e está sempre a disposição em tempo integral. Jesus te ama e quer te ajudar, quer a tua felicidade, quer teu bem estar, deixa Jesus ser teu administrador, Aleluia, e verás como tudo vai bem com você. Mas deixa ele fazer isto hoje! Ah! Uma outra coisa, na clínica do doutor Jesus não tem filas, você vai chegando e vai sendo atendido porque ele tem remédio para todos quanto se chegam a ele. Felicidade hem, depois você me conta do tratamento que você teve com o doutor Jesus.
Se meu Deus não é real, quem me dá a vida.
Se meu Deus não é real, quem respodne as orações.
Se meu Deus não é real, quem me abençoa.
Eu sei que Ele é Real, é Real, é Real...

Pr. Claudio Macedo.