>
 

A Oração Atendida Por Deus

 

O Barão de Kottwitz era conhecido como amigo dos pobres de Berlim.

Certa vez ele visitou o filósofo Fichte, que o tratou com indignidade.

Durante a palestra, observou Fichte em sua maneira brusca: "A criança ora, o homem quer".

Com isso queria dizer: A oração é para criança, homem realiza os atos por força de vontade.

Respondeu-lhe então o Barão: "Senhor professor, estou abastecendo seiscentas pessoas com alimentos, muitas vezes não sei donde arranjar o pão necessário para cada dia. Tenho então somente uma saída: Orar a Deus, e Ele me ajudou sempre até agora".

O filósofo se manteve em silêncio durante certo tempo, lágrimas correram por sua face e respondeu então: "Sim, querido Barão, isso não alcanço com minha filosofia."

Antes de sua morte, em 1814, o filósofo Fichte pôs o Barão como tutor de seu filho.

No Evangelho de Mateus 7:7-8 Jesus Cristo nos ensina, dizendo: "Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á, Por que aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre".

Caro leitor, Jesus Cristo não faz distinção de pessoas. Ele diz simplesmente, aquele que pede, recebe...Também tu, caro amigo, se pedirdes com fé e sinceridade, receberás o que servir para o teu eterno bem. Deus ama os homens e deseja vê-los felizes aqui no mundo e depois na sua glória durante toda a eternidade. Por ser assim, Deus enviou seu filho amado a este mundo, que morreu por nossos pecados na cruz.

Agora todos se arrependem dos seus pecados e pedem a Jesus perdão dos mesmos, receberão perdão, felicidade e vida eterna. Jesus diz em Apocalipse 2:10: "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida eterna." Depois de recebermos o perdão de nossos pecados devemos também ser fiéis a Jesus até a morte, quer dizer, viver uma vida conforme a vontade dele. Cristo nos dará a vida eterna e tudo que pedirmos em seu nome, isto é, segundo a sua vontade. ( João 14:13)

Por ocasião de sua primeira visita ao Brasil, o evangelista Billy Graham concedeu entrevistas à revista Vida. Em resposta sobre a sua vida de oração, ele contou a seguinte história: "Existiu um santo homem de Deus. Alguns rapazes curiosos queriam descobrir o segredo de sua comunhão com Deus. Pensavam que ele passava muitas horas da noite orando. Decidiram esconder-se debaixo da cama dele. O ancião chegou, mudou de roupa, e disse: "Boa noite Senhor". Sorrindo, ele respondeu: "Eu estive o dia todo em oração, vivo orando".

E Billy Graham conclui: precisamos orar sem cessar, eu vivo orando no espírito, na mente, o meu subconsciente está sempre em oração, esteja eu onde estiver. Além da vida devocional precisamos manter contato direto com Deus o tempo todo. Quando cometo uma falta mesmo que seja em pensamento peço logo perdão ao Senhor".

Será   que   estamos   usufruindo   este   prazer, esta intimidade com o Senhor?

Quando chegamos a presença de Deus e buscamos a sua face Ele nos responde. No momento em que nós estamos alegres devemos orar, quando estamos triste, doentes e abatidos devemos chegar ao trono de Deus e buscar a sua face. Davi buscou a Deus em todos os momentos de sua vida. Salomão buscou sabedoria para conduzir o povo de Deus. E você neste dia o que tens buscado? Prazer, alegria passageira, ou nos momentos quando tens dobrado os teus joelhos tem buscado a alegria que vem de Deus. Nunca esqueça a derrota pode se encontrar no milésimo passo, mas a vitória pode encontrar no momento em que dobrares os teus joelhos para orar. Sempre que dobrares teus joelhos ali encontrará a VITÓRIA.

Philip D. Walmer, Pastor